Glenn Hughes falou sobre como a indústria musical mudou nas cinco décadas e meia desde que ele lançou sua carreira, em meados de 1970. O artista se prepara para lançar o novo álbum ‘Chosen’ no dia 5 de setembro pela Frontiers Music Srl. O trabalho marca o primeiro disco solo do artista em nove anos, desde Resonate (2016).

Em uma nova entrevista com ao canal Brudne Brzmienie, Hughes criticou as gravadoras de hoje em dia [transcrição via Blabbermouth]: “Não existe mais essa coisa de indústria musical. Não é a mesma coisa. Simplesmente não é o mesmo mundo. De onde eu vim, todos esses anos atrás, mudou completamente. As gravadoras são uma perda de tempo. As pessoas que trabalham em gravadoras não têm a mínima ideia do que estão fazendo, em termos musicais. Elas podem pensar que são ótimas nos negócios, mas eu não acho. Então, é simplesmente um campo diferente, diferente, diferente para se trabalhar. E é muito difícil para novos artistas jovens — muito difícil.”

Sobre precisar entrar nas regras do mercado musical novamente para se manter relevante no mundo da música atual, Glenn respondeu: “Sinto que preciso seguir as regras novamente? Não. Não, e digo isso com toda a gratidão por estar em um momento da minha vida em que não preciso me preocupar muito com nada , porque já fiz praticamente tudo o que queria fazer quando criança. Tudo o que ainda quero fazer é compor, fazer alguns shows e me divertir. E não me deixo levar por mais nada além de tocar música hoje, agora, neste exato momento”.

O primeiro disco solo de Glenn Hughes em nove anos

Chosen promete ser um álbum que reflete a alma e a experiência de vida de Glenn Hughes. O próprio artista descreveu o processo de composição como “profundamente pessoal”, revelando que só escreve e grava quando tem algo significativo a dizer. 

“Ao escrever Chosen, voltei à minha prancheta de vida, escrevendo sobre a condição humana, amor, esperança, fé e aceitação”, afirmou Hughes, em nota à imprensa. 

Este novo trabalho apresenta Glenn Hughes em sua forma mais “hard rockin’”, um disco explosivo que o mostra em seu auge, tanto em termos de composição quanto de produção. 

Glenn Hughes marca presença nos palcos da América do Sul em uma turnê de despedida imperdível com 11 shows. A turnê passará por cinco cidades brasileiras, além de Argentina, Chile e Colômbia.

No Brasil, os fãs poderão assistir performances de Hughes em Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Assim, em São Paulo, o show será domingo, 16 de novembro de 2025, na Vip Station.

LEIA TAMBÉM: Robbie Williams lança single em parceria com Tony Iommi e Glenn Hughes

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]