Texto por: Wellington Penilha

O Nile retorna ao Brasil em março, menos de um ano depois de participar do Bangers Open Air. Os norte-americanos voltam para três datas que passam pelo nordeste, centro-oeste e sudeste do Brasil. Os shows acontecem em Brasília no dia 20, Fortaleza no dia 21 e São Paulo no dia 22.

Para quem já acompanha a banda há décadas ou para quem só conhece “aquela banda de death metal egípcio”, a turnê promete trazer clássicos e também novos sons do seu último lançamento The Underworld Awaits Us All, sendo provavelmente um set mais longo do que apresentando no Bangers Open Air, pois trata-se de um show solo da banda.

Confira cinco destaques que devem marcar presença:

1. O encerramento avassalador com “Black Seeds of Vengeance”

Se existe um cartão de visitas do Nile que não falha, é essa música. Ela costuma aparecer mais no final dos shows, realizando sempre aquele fechamento de ouro.

2. “Kafir!” e o Nile em modo mais direto e hostil

Mais curta, mais agressiva “Kafir!” é a música que sempre está no setlist e praticamente virou hino do Nile. É uma música que foge um pouco das estruturas longas da banda e mostra o lado mais direto e raivoso do Nile.

3. “Cast Down the Heretic” e o famoso “peso organizado” do Nile

Quem já viu a banda ao vivo sabe que os riffs dessa música parecem vir em blocos de granito. Não é a faixa mais rápida do set, mas é uma das mais intensas, incrível a precisão que os músicos têm nesta faixa. A banda costuma tocá-la com precisão quase mecânica, mas com aquela expressão de “terça-feira normal no Egito Antigo”.

4. “Lashed to the Slave Stick” e o momento de comunhão com o público

Sim, por mais brutal que seja, essa é a música que geralmente arranca o maior coro. Verso repetitivo, refrão marcante do ex membro do Nile (Dallas) e groove mortal fazem dela um ponto alto para quem gosta de participar de verdade.

5. Um resgate das origens com “Sacrifice Unto Sebek”

Dos tempos de Amongst the Catacombs of Nephren-Ka, essa faixa serve como lembrança de que o Nile sempre foi intenso, mesmo antes das produções gigantescas. É rápida, direta e perfeita para mostrar por que eles se tornaram um dos nomes mais respeitados do Brutal Death Metal.

Serviço
Brasília – 20/03 – Toinha
Fortaleza/CE – 21/03 – Fortaleza Extreme Festival
São Paulo/SP – 22/03 – Burning House

Ingressos Brasília: https://www.clubedoingresso.com/evento/nileembrasilia
Ingressos São Paulo: https://101tickets.com.br/events/details/Nile-em-Sao-Paulo

LEIA TAMBÉM: Bangers Open Air 2026: Conheça as bandas nacionais que tocarão no festival

Tags:
Categorias: Listas Notícias

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.