Confira mais um texto escrito por uma de nossas WikiSisters:

A felicidade era tanta que eu nem conseguia me conter. Era o meu primeiro show de rock/metal, e o melhor presente de aniversário que ganhei na vida.”

Por Duda Gomes

Me lembro como se fosse ontem. Era uma manhã de segunda, dia 30 de março de 2009, véspera do meu aniversário de dezesseis anos, e véspera do primeiro show do Iron Maiden na minha cidade, Recife. Como todas as outras manhãs, eu estava no colégio, assistindo uma aula de inglês. Eu tinha passado o mês inteiro “cozinhando” o juízo dos meus pais para ir ao show, mas nada parecia convencê-los, pois para eles só o pessoal da “pesada” iria comparecer, e eu não tinha companhia para ir comigo.

Então, no decorrer da aula, o professor perguntou se alguém da sala ia para o show. Umas duas mãos se levantaram, e ele disse “Ah, só perguntei porque vou ganhar um ingresso para o show, mas estou com medo de ir”. Eu que estava sentada na primeira fila, dei uma risada. “Por que o senhor está com medo? Eu mesma faria de tudo pra ir nesse show! Ainda mais que é no dia do meu aniversário…”. Ele fez uma cara de surpresa, e disse “Pois se eu ganhar o ingresso e decidir não ir, eu dou ele para você”. Nessa hora, o meu coração disparou. “Isso é sério? O senhor vai me dar o seu ingresso?”. “Sim! Ligue para mim mais tarde, e eu confirmo se vou ou não”.

Placa na entrada do show do Iron Maiden em Recife (2009).

Tive a sensação de que aquilo era o começo de algo em mim que já existia, mas se intensificou, algo que eu nunca senti tão presente em minha vida: A paixão pelo Heavy Metal.”

Ele me deu o número do seu celular, e eu passei o dia na expectativa de que chegasse a hora de ligar. À noite, eu liguei para o Professor, e perguntei se ele iria me dar mesmo o ingresso. “Olha, Duda, infelizmente não vai dar. Eu ganhei o ingresso, mas meus amigos estão insistindo muito para eu ir. Me desculpa”. Eu fiquei um pouco triste, pois todas as minhas chances de ver o Iron se esgotaram, mas eu disse que não tinha problemas, e que ele aproveitasse bastante o show, que ele não ia se arrepender. No dia seguinte, de manhã bem cedo, eu estava me preparando para ir à escola, toda tristonha, sabendo que não ia para o show.

De repente, meu celular toca. Quando eu atendi, ouvi a voz do outro lado: “Alô, Duda? Aqui é o professor! Olha, eu não vou mais para o show, e vou te dar o ingresso. Estarei lhe esperando no portão principal para lhe entregar”. Eu agradeci umas mil vezes, e quando desliguei, comecei a pular e gritar de alegria. Meus pais perguntaram o que havia acontecido, e eu disse que ia ganhar um ingresso para o show do Iron. Meu pai não teve outra alternativa, a não ser comprar outro ingresso e ir comigo.

Quando eu cheguei no colégio, passei pela catraca de entrada (que por sinal começou a tocar uma musiquinha de parabéns) e vi o Professor com o ingresso na mão. Ele me deu um abraço, me desejou um feliz aniversário e meu deu o ingresso. Quando eu cheguei na sala, todos ficaram boquiabertos, sem acreditar que eu havia conseguido. A felicidade era tanta que eu nem conseguia me conter. Era o meu primeiro show de rock/metal, e o melhor presente de aniversário que ganhei na vida.

Quase 25 mil headbangers lotaram a arena do Jockey Clube do Recife.

Mais tarde, meu pai chegou com o ingresso dele, e duas camisetas do Iron. Como ele leva tudo na esportiva, resolveu entrar no clima. Minha mãe nos levou para o Jockey Clube do Recife, onde ia acontecer o show. Entramos e ficamos aguardando. Primeiro a Lauren Harris, filha do Steve Harris, abriu o show. Confesso que não gostei muito do estilo dela, mas não importa… Eu ia ver o Iron Maiden! Quando o Bruce Dickinson entrou no palco, eu quase chorei de emoção. Até meu pai, depois de umas quatro cervejas, começou a curtir o som. Eu pulava, gritava, cantava, e ao ver tantas pessoas com o mesmo sentimento, tive uma sensação de que aquilo era o começo de algo em mim que já existia, mas se intensificou, algo que eu nunca senti tão presente em minha vida: A paixão pelo Heavy Metal.

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Categorias: Opinião