A banda brasileira Nine Red Moons lança o single “Sumerian Songs for the Dead”, disponível nas plataformas de streaming e acompanhado de um vídeo no YouTube.

A faixa, que traz fortes influências de Queensrÿche e Iron Maiden, apresenta um solo de guitarra que incorpora trechos da ópera A Flauta Mágica, de Mozart. “A letra foi inspirada em ditados sumérios de cerca de 4.100 a.C., refletindo como essa antiga civilização via a vida, os deuses e a morte. Os sumérios acreditavam que os deuses controlavam tudo, e a morte era entendida como parte de um destino traçado por essas forças divinas. Tentei capturar a visão espiritual e resignada que eles tinham da existência”, explica o mentor do projeto, o guitarrista Eduardo “Paulista” Simões (ex-Chakal e Pit Passarell), responsável por compor todas as músicas e letras. “A capa, criada por Jean Michel, da Agência DSNS, retrata um velório sumério misturado a elementos que remetem ao nome da banda”, acrescenta.

Com composições que seguem a linha do heavy metal tradicional, o grupo formado por músicos do Brasil, EUA, Inglaterra, Polônia e Grécia concluiu recentemente as gravações do EP de estreia, também intitulado Sumerian Songs for the Dead.

O projeto, que estreou com o single “No Man’s Land”, conta com o vocalista Tasos Lazaris (One Machine, Steel Arctus e Iron Beast) e tem participações de Felipe Machado (Viper), Alan Wallace (Eminence), Edu Megale (The Mist), Juliano Dinelli (Dream Theater Cover), além do produtor Val Santos (Brutal Brega, Toy Shop, ex-Viper) .

Ouça “Sumerian Songs for the Dead”:

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.