Nikk Sixx baixista do Mötley Crüe, fala em entrevista sobre a próxima turnê da banda e a volta aos palcos do vocalista Vince Neil. O músico fez suas declarações em sua participação no programa Trunk Nation With Eddie Trunk da SiriusXM.
The Return Of Carnival Of Sins celebra 20 anos da turnê Carnival Of Sins, ocorrida entre 2005 e 2006 e 45 anos da banda. Os shows ocorrerão em 33 cidades iniciando dia 17 de julho de 2026 em Burgettstown, Pensilvânia. As bandas convidadas são Extreme e Tesla.
A respeito da organização da próxima turnê, Nikk diz (via Blabbermouth):
“Estávamos procurando o momento certo, os locais certos para tocar e também a banda de abertura certa. Não é tão fácil quanto os fãs imaginam quando você toca um gênero específico que eles gostam. Então, o fato de TESLA e EXTREME terem topado participar… Eu realmente gosto desse pacote também, porque do começo ao fim, são muitas músicas ótimas.”
Ele ainda diz como é difícil o processo de escolha das músicas, pois muitas são clássicos e não podem ficar de fora ao mesmo tempo que querem tocar singles não executados há tempos.
Nikki Six fala sobre volta aos palcos de Vince Neil
Após recente show do Mötley Crüe em Las Vegas, Sixx falou sobre o desempenho e saúde de Vince Neil após AVC em 2024 e chegou a temer o futuro da banda.
“Estou orgulhoso dele, pelo fato de ele ter tido a coragem de subir ao palco. E quando tudo aconteceu, ele sofreu o AVC e tivemos que cancelar a primeira temporada, houve dúvidas. Não sabíamos se ele iria se recuperar. E eu sei que ele estava com medo. Mas você se dedica, e há muita coisa que você pode fazer.”
Ainda refletindo sobre o assunto, o baixista enfatizou que status e dinheiro perdem relevância diante de problemas graves:
“Sua saúde é tudo. “Não me importa o tamanho da sua banda…o quão famoso você seja. Não me importa o quão rico você diga que é. Se você não tem saúde, você realmente não tem nada.”
Nikki demonstrou que Neil recebeu também apoio da banda durante sua recuperação:
“Trabalhamos juntos todos esses anos, 40 anos, em turnê pelo mundo, e agora surgiu algo que poderia literalmente impedi-lo de subir ao palco novamente. Então, o fato de ele ter conseguido subir ao palco… E sou grato por ele ter falado sobre, porque muitas pessoas, quando enfrentam dificuldades na vida — e eu poderia falar sobre mim mesma com o vício —, ou são descartadas ou não conseguem superar”.
“Elas simplesmente não conseguem. E nós estávamos lá, acompanhando-o o tempo todo, conversando com ele e apoiando-o com médicos e questões de saúde. Passamos muito tempo ensaiando para que ele pudesse fortalecer as cordas vocais. E eu fiquei muito feliz. A apresentação soou tão bem. E a sensação foi ótima.”
LEIA TAMBÉM: Vince Neil, do Mötley Crüe, revela que teve 3 AVCs: “Médico disse que eu não voltaria aos palcos”
