ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 11 de novembro às 11h32

Nesse sábado, 7, Joe Biden venceu as eleições presidenciais norte-americanas, derrotando o atual presidente Donald Trump e se tornando o 46º a ocupar o cargo. A vitória veio para Kamala Harris também, primeira mulher a se tornar vice-presidente dos Estados Unidos.

Durante todo o período da campanha eleitoral, vimos diversos artistas se manifestando a favor ou contra a dupla e hoje, com o resultado divulgado, muitos deles foram às redes sociais comentar a situação. Separamos aqui algumas dessas declarações, veja abaixo.

Amy Lee: “Ninguém pode silenciar a voz do povo. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!!!”

Scott Ian: “AMÉRICA, AÍ SIM PORRA!!!”

Sebastian Bach: “Obrigado América! Vocês são ROCK pra car****!!!!”

Ice-T: “Tenha um bom dia… Palhaço”

Brett Gurewitz:

Alex Skolnick:

Jordan Rudess:

Mark Morton: “Vocês podem ficar bravos comigo, mas eu estou feliz que Biden ganhou E estou feliz que os Republicanos poderão ficar no Senado.”

Anti-Flag: “Nós nunca teremos nossa dignidade até todos os fascistas estiverem enterrados a sete palmos. A LUTA COMEÇA AGORA. Presidentes não irão nos salvar, o Povo que irá.”

Derrick Green:

Brian May: “Parabéns ao Presidente eleito Joe Biden a pioneira Kamala Harris!!! Tem sido difícil para mim ficar em silêncio nos últimos dias, semanas, meses, mas achei que seria errado interferir, mesmo que minimamente, na política de outro país. Mas há uma parte de mim que sempre estará enraizada nos EUA – eu amo a América e senti uma dor profunda ao ver sua liberdade e decência serem corroídas. Agora posso finalmente falar. Sinto uma enorme alegria – vejo que é uma vitória do povo para o povo – e espero que seja bem a tempo de tornar possível começar a curar o terrível dano que foi feito à nação americana e sua posição no mundo recentemente vezes. Estou emocionado por meus queridos amigos americanos, que deram este passo para recuperar a compaixão, justiça, verdade, responsabilidade e dignidade. Estou bem ciente de que a América está dividida a respeito de se Trump, como Presidente, era um campeão ou um idiota. Mas o que vocês vão descobrir nas próximas semanas é que o resto do mundo NÃO foi dividido. O mundo inteiro, como eu, está se alegrando com você neste momento – sentindo que estamos recebendo nossa melhor amiga de volta – nossa amiga América. Sim – rezarei por unidade e debate decente, com alguns grandes Rebublicanos compartilhando a carga de trabalho no novo regime. E – Sim – finalmente – os Estados Unidos da América podem ser novamente Campeões do Mundo!!! Bri 💥💥💥💥 hmmm… Eu apenas tentei ‘fixar’ um comentário legal de um cara republicano e o excluí por engano. Droga! Desculpa – não sei como desfazer essa ação. Tenho que agradecer a muitos de vocês nesta página que apoiaram Trump, mas me deram uma folga. Minhas orações são pela unidade no futuro – e farei o que puder para promover a reconciliação e a tolerância. É um Novo Mundo – vamos torná-lo melhor. Bri”

Mick Jagger: “Eu estou animado em retornar à América livre de palavras pesadas e xingamentos e estar junto com pessoas que eu sei que possuem semelhanças e harmonia. É um desafio mas pode ser feito!”

Categorias: Notícias