Na última quarta, 11, o vocalista Trevor Strnad, do The Black Dahlia Murder, faleceu aos 41 anos. Desde a notícia, homenagens têm se espalhado por toda a internet com colegas e músicos lamentando a perda.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de Trevor Scott Strnad. Filho amado, irmão e pastor dos bons tempos, era amado por todos que o conheciam”, a banda escreveu em uma declaração. “Uma enciclopédia ambulante de todas as coisas da música. Ele era um cara de abraços, um escritor e um dos maiores artistas do mundo. Suas letras forneceram ao mundo histórias e feitiços, horror e capricho. Era a vida dele ser o show para vocês”, escreveram. 

A causa da morte não foi divulgada, mas a banda publicou nas redes sociais o contato para a linha de apoio criada para prevenção ao suicídio.

Strnad era um dos fundadores do The Black Dahlia Murder quando eles se formaram em 2001, e tem sido a única constante no meio de várias mudanças de lineup. A banda tem um total de nove álbuns lançados, com o mais recente sendo Verminous, de 2020.

Veja abaixo algumas dessas homenagens:

Brandon Ellis (The Black Dahlia Murder): “Eu não sei nem como começar a processar isso… Estou em total choque e descrença. Tem sido a minha maior honra ter passado os últimos seis anos e meio em uma banda com esse ícone e lenda absoluto. Um irmão. Um melhor amigo. Uma das pessoas mais engraçadas e divertidas do mundo. Ele era a vida que é o The Black Dahlia Murder, além de ser a vida em todo o cômodo que ele entrava. Um gênico lírico. Um defensor de toda a cultura heavy metal. E meu maior apoiador. Esse homem mudou a minha vida e acreditou em mim mais do que eu acredito. Eu não acredito que não terei mais essas risadas, as músicas que iríamos escrever ou os palcos destruídos pela liderança de Trevor. Eu espero que ele soubesse o quanto era amado. Descanse em paz, Trevor.”

Jamey Jasta (Hatebreed): “Descanse em paz Trevor Strnad, você fará falta, meus sentimentos ao TDBM [The Black Dahlia Murder], sua família, amigos e fãs. Obrigada por todas as risadas, histórias, música e muito mais.”

Daniel Winter-Bates (Bury Tomorrow): “Após saber da morte de Trevor Strnad, comecei a refletir sobre sua influência na minha carreira musical… claramente mais do que apenas um músico e sua falta será sentido… tragicamente novo.”

Gary Holt (Exodus): “Descanse em paz, @trevortbdm, frontmand do @theblackdahliamurder_official. Nós saímos juntos em turnê em 2006 por mais ou menos seis semanas, o cara foi legal para caralho. Exodus sente muito pela família, amigos, colegas de banda e entes queridos. Que perda enorme, que saco.”

Mike Portnoy (Dream Theater): “Absolutamente chocada com a notícia da morte de Trevor Strnad do The Black Dahlia Murder. Trevor era parte da família Metal Allegiance tendo cantado em nossa música ‘The Accuser’ além de ter tocado com a gente em 2018 e 2019. Meus sentimentos para seus colegas de banda, amigos e família.”

Categorias: Notícias