Rachel Nagy, vocalista e fundadora da banda The Detroit Cobras, morreu no último final de semana. 

Formada em 1994, a banda de garage rock foi considerada “a melhor banda cover de todos os tempos” pela revista Classic Rock, como lembra a Loudwire, e chamou muita atenção no Reino Unido no final da década. Ao longo da carreira, The Detroit Cobras lançou três álbuns de estúdio e tinha uma agenda de shows anunciada para 2022.

A triste notícia foi compartilhada no perfil da banda pelo guitarrista Greg Cartwright. ”Não há palavras para articular totalmente nossa dor ao lembrarmos de uma vida interrompida, ainda vital e inspiradora para todos que a conheceram e a amaram. Com o Detroit Cobras, Rachel Nagy levou a tocha do rock, soul e R&B para fãs de todo o mundo. Mais do que apenas uma artista, ela incorporou o espírito da música em si e a elevou a novas alturas com seu próprio poder vocal comovente. Sei que não estou sozinho quando digo que me inspirei em sua vitalidade, sua intensidade feroz e sua vulnerabilidade”, escreveu o músico. 

A causa da morte não foi revelada. No comunicado sobre a morte da artista, Cartwright disse que aguardará as providências da família antes de comunicar maiores informações sobre as homenagens à cantora.

Descanse em paz, Rachel!

Categorias: Notícias