Foi comunicado nesta sexta-feira, 19, a morte do lendário fotógrafo Mick Rock. A notícia oficial foi dada através das redes sociais do artista.

Mick Rock, também conhecido como “o homem que fotografou os anos 70”, faleceu na última quinta-feira, 18, aos 72 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada. No comunicado feito através das redes, palavras de respeito e admiração foram escritas sobre o fotógrafo, que “fez a passagem junguiana para o outro lado”.

“Aqueles que tiveram o prazer de existir na órbita dele, sabem que Mick sempre foi muito mais que ‘o homem que fotografou os anos 70’. Ele era um poeta fotográfico – uma verdadeira força da natureza que passou seus dias fazendo exatamente o que ele amava, sempre em seu jeito deliciosamente escandaloso,” diz a postagem.

Mick Rock fotografou grandes nomes do rock, como David Bowie e Iggy Pop, além de ser o responsável por fotos de capa de álbuns clássicos como o I Love Rock ‘n’ Roll, de Joan Jett e Queen II, do Queen. Em 2014, ele teve a exposição It’s Rock dedicada a ele em solo brasileiro.

Finalizando o comunicado, foi escrito na postagem online: “Ao invés de ficarmos de luto pela perda, vamos celebrar a vida fabulosa e a carreira extraordinária de Michael David Rock. Enquanto vocês fazem isso à sua própria maneira, pedimos que a privacidade daqueles que são mais próximos a ele seja respeitada. Por isso, não haverão mais comentários.”

Descanse em paz, Mick.

Categorias: Notícias