Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, faleceu neste sábado, 07, aos 47 anos, após uma batalha contra o câncer. Em maio passado, o músico foi diagnosticado com um carcinoma renal de células claras, ou ccRCC, um tipo de câncer renal, em estágio 4. Na época, o 3 Doors Down cancelou todas as datas da turnê que já estavam anunciadas, incluindo shows principais, festivais e datas como banda de abertura para o Creed.
A banda deu a notícia por meio de um post nas redes sociais. Leia o comunicado na íntegra:
“É com profundo pesar que compartilhamos a notícia de que Brad Arnold, fundador, vocalista e compositor do 3 Doors Down, faleceu no sábado, 7 de fevereiro, aos 47 anos. Ao lado de sua amada esposa Jennifer e de sua família, Brad partiu de forma tranquila, enquanto dormia, cercado por entes queridos, após sua corajosa batalha contra o câncer.
Como membro fundador, vocalista e baterista original do 3 Doors Down, Brad ajudou a redefinir o rock mainstream, combinando a acessibilidade do post-grunge com composições emocionalmente diretas e letras que dialogavam com o público comum. Sua escrita tornou-se um verdadeiro marco cultural para uma geração, dando origem a alguns dos maiores e mais duradouros sucessos dos anos 2000 — incluindo o hit que projetou a banda mundialmente, “Kryptonite”, composto por ele ainda aos 15 anos, durante uma aula de matemática. Sua música ecoou muito além dos palcos, criando momentos de conexão, alegria, fé e experiências compartilhadas que permanecerão vivas muito depois de suas apresentações.
Acima de tudo, Brad foi um marido dedicado a Jennifer. Sua gentileza, senso de humor e generosidade marcaram profundamente todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Aqueles mais próximos se lembrarão não apenas de seu talento. Mas também de sua humanidade, humildade, fé e do amor profundo que nutria por sua família e amigos. A família agradece imensamente as manifestações de carinho e apoio recebidas neste momento tão difícil e pede, gentilmente, que sua privacidade seja respeitada. Brad Arnold fará muita falta e será lembrado para sempre”.
LEIA TAMBÉM: A doença de Dee Snider que fez Twisted Sister cancelar turnê de reunião
