Texto e fotos: Leca Suzuki

O Carioca Club recebeu na noite da última sexta-feira, 14, a primeira edição do São Paulo Metal Fest, festival idealizado e produzido pela IDL Entertainment.

Tendo como headliner a banda portuguesa Moonspell, o festival contou também comas bandas Beyond Creation (Canadá), Cynic (EUA), Weight Of Emptiness (Chile) e os brasileiros do New Democracy e Hatefulmurder no line-up.

A noite começou, pontualmente, às 18h30 com os mineiros do New Democracy, seguindo assim até o show do CYNIC. Liderada por Paul Masvidal, a banda estadunidense tocou na íntegra o álbum Focus, de 1993, e mais seis clássicos desses 30 anos de carreira. 

Mas o set longo causou o atraso da banda Moonspell, que teve que tirar três músicas do seu setlist – “Vampiria”, “Mephisto” e a versão de “Lanterna dos Afogados” (Paralamas do Sucesso). 

O vocalista Fernando Ribeiro enfatizou que, acima de tudo, deve existir respeito entre as bandas, o que não foi o caso da banda Cynic. Visivelmente chateado, Fernando prometeu voltar a São Paulo e tocar as músicas que ficaram de fora e outras mais.

Os portugueses do Moonspell estavam no Brasil desde o começo de abril com uma série de shows da turnê de celebração dos 30 anos de carreira, marcando o retorno da banda ao país em cinco anos. Veja a resenha do show em Porto Alegre aqui

Veja a galeria de fotos do abaixo (arraste para o lado para ver as próximas fotos). Caso não esteja vendo a galeria, clique aqui.

LEIA TAMBÉM: Prika Amaral assume os vocais da Nervosa em nova formação e faz estreia no Inferno Festival 2023

Tags: