Em homenagem ao falecido baterista do Rush, Neil Peart, a revista Modern Dummer anunciou a bolsa de estudos Neil Peart Spirit of Drumming. A decisão foi tomada com o apoio da família de Neil, que morreu aos 67 anos em 2020 devido a um tumor cerebral com o qual o baterista tinha sido diagnosticado três anos antes.

Neil Peart é considerado atualmente como um dos melhores bateristas de todos os tempos, não só no metal, mas na música em geral. A bolsa de estudos honorária feita em seu nome oferece a um aluno 52 semanas de aulas grátis de bateria com o renomado profissional Dom Famularo, uma assinatura de um ano da Modern Drummer All Access e também uma seleção de álbuns do Rush da Universal Music Enterprises.

Para concorrer à bolsa, os interessados precisam ser “um cidadão legal dos Estados Unidos da América que tenha entre 14 e 21 anos, não seja um músico profissional, e não faça parte de nenhum contrato com patrocinadores ou forma de entretenimento que, na opinião da Modern Drummer, entre em conflito com o espírito da bolsa de estudos.”

Aqueles que preencherem todos os requisitos devem apresentar um vídeo de dois minutos de si mesmos tocando bateria junto a uma curta redação explicando por que essa bolsa de estudos “vai ser significativa para a sua vida e seu desenvolvimento na bateria” e como Neil Peart inspirou seu modo de tocar.

Todas as submissões devem ser feitas até dia 26 de novembro de 2021. Para mais informações, acesse o site oficial aqui.

LEIA TAMBÉM: Neil Peart é homenageado com estátua; assista aqui a criação da obra

Categorias: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *