Mike Shinoda, vocalista e um dos fundadores da banda de nu metal Linkin Park, publicou na última segunda-feira, 12, um texto em seu site que deixou muitos fãs empolgados. Na postagem que anunciava mais uma arte dos Ziggurats — projeto de NFT e música desenvolvido pelo cantor —  ele aproveitou para avisar que novidades estão por vir.

“Olá pessoal! Eu estive trancado no meu laboratório por um tempo, entre algumas viagens de verão. São muitas coisas empolgantes planejadas para vocês”, escreveu. A declaração de Shinoda fez muitos fãs especularem sobre os próximos trabalhos do artista e, claro, sobre o retorno do Linkin Park.

O futuro da banda

Desde a morte do vocalista Chester Bennington em 2017, o Linkin Park está em um hiato indefinido. Entretanto, rumores sobre uma reunião do grupo estão circulando há algum tempo e ganharam mais força este ano.

Em abril, a revista estadunidense Billboard publicou uma matéria revelando que três membros originais estavam cogitando uma reunião para 2025. Segundo o texto, fontes próximas à banda disseram que Mike Shinoda, Brad Delson (guitarra) e Dave Farrell (bateria) estão procurando uma vocalista feminina para substituir Bennington.

Semanas antes, em entrevista para o programa Wired In The Empire with Mike Z da rádio californiana KCAL-FM, Jay Gordon, vocalista da Orgy, ao comentar sobre seu relacionamento com o Linkin Park, disse que a banda continua lutando e acrescentou: “Vai ser difícil sem Chester [Bennington], mas veremos. Ouvi dizer que eles têm uma cantora agora. Foi isso que ouvi”.

Após a repercussão do boato, Gordon postou uma nota em sua conta do Facebook desmentindo sua fala durante a entrevista e alegando que ela foi “tirada de contexto”.

“Com relação a essa coisa do cantor do Linkin Park. Eu não sei nada sobre nada disso. As pessoas adoram tirar minhas palavras do contexto. Eu amo esses caras e desejo o melhor a eles”, escreveu.

Em entrevista para a revista Revolver no dia 14 de abril, Mike Shinoda foi questionado sobre uma reunião da banda e disse que quando houver alguma novidade, eles contarão. “Quando houver um anúncio a ser feito, será no LinkinPark.com. Se você estiver ouvindo de outra pessoa, pode confiar nessa informação o quanto quiser”, disse.

Desde então, os rumores sobre a volta do Linkin Park cessaram até o texto publicado por Shinoda esta semana. Os fãs alimentaram algumas teorias nas mídias sociais e ficaram ainda mais empolgados já que a banda iria anunciar uma novidade na sexta-feira, 16. Entretanto, para decepção de alguns fãs, o anúncio se tratava apenas da remasterização do clipe de “Bleed It Out”, parte de um projeto que a banda vem fazendo há algum tempo com seus clipes antigos para melhorar a qualidade de áudio e imagem.

Já que o retorno do Linkin Park não veio, você pode conferir a última novidade divulgada pela banda:

LEIA TAMBÉM: Linkin Park considera reunião com nova vocalista em 2025, segundo site

Categorias: Notícias