Mick Fleetwood lançou nesta sexta, 9, a versão ao vivo de “Albatross” ao lado de David Gilmour. O single faz parte do próximo álbum do músico, recheado de participações especiais para celebrar a obra de Peter Green e a sonoridade inicial do Fleetwood Mac.

Peter Green, co-fundador do Fleetwood Mac, morreu em julho de 2020. Após a morte do amigo e ex-colega de banda, Mick reuniu um time de estrelas, em Londres, para uma noite que será lançada no álbum Mick Fleetwood & Friends Celebrate The Music Of Peter Green and The Early Years Of Fleetwood Mac.

“Tenho a lembrança de David Gilmour ter vindo ver o Fleetwood Mac com o Peter em Nova York no clube Scene, que era um pequeno local onde Hendrix e o pessoal apareciam para tocar a noite toda”, lembrou Mick. “Quando entrei em contato e perguntei se ele tocaria uma ou duas músicas no tributo, recebi de volta a carta mais inacreditável, na qual ele dizia que não tinha certeza se poderia fazer justiça às músicas e que tinha tanta reverência por elas que não sabia ao certo se era corajoso o suficiente para tentar”.

Esse primeiro contato aconteceu três anos antes da morte de Green, pois o projeto já estava nos planos de Mick. Após a perda do colega, o músico retomou o contato com Gilmour, que finalmente aceitou e escolheu a faixa “Albatross”.

O álbum possui lançamento previsto para 30 de abril, pela BMG, com participação de Neil Finn, Jeremy Spencer e Christine McVie, também do Fleetwood Mac, Noel Gallagher, Steven Tyler (Aerosmith), Billy Gibbons (ZZ Top), Zak Starkey e Pete Townshend (The Who), Kirk Hammett (Metallica) e Bill Wyman (Rolling Stones).

LEIA TAMBÉM: Marty Friedman, ex-Megadeth, elege Lindsey Buckingham, do Fleetwood Mac, como um de seus guitarristas favoritos e enaltece Kiko Loureiro

Categorias: Notícias