Michael Sweet, vocalista do Stryper, anunciou na última terça-feira, 9, que foi diagnosticado com câncer de tireoide, do tipo papilífero, após uma biópsia realizada em 17 de novembro confirmar que um nódulo em seu lobo direito é maligno.
Apesar do susto, Sweet transmitiu otimismo aos fãs, com uma mensagem postada por meio de suas redes sociais. Segundo o vocalista, o câncer “é de crescimento lento” e os médicos demonstram boa expectativa em relação ao tratamento. Ele já tem exames complementares marcados e encontro com seu cirurgião no dia 22 de dezembro para definir os próximos passos. “Trata-se de um câncer papilífero da tireoide, então a boa notícia é que ele cresce lentamente e meu médico parece muito otimista quanto a isso”, disse o músico.
Novo álbum do Stryper
Apesar do diagnóstico, os planos para a banda Stryper seguem. Atualmente, está marcada a gravação do novo álbum, prevista para começar em 28 de dezembro. Sweet garantiu que retomará os palcos assim que estiver recuperado, com a meta de voltar a se apresentar em 2026. “Assim que terminarmos as gravações, vou passar por outra cirurgia para remover a tireoide direita e o nódulo em si. Este é o cancro da tiróide papilar, portanto a boa notícia de que está a crescer lento e algo sobre o qual o meu médico parece muito otimista”, afirmou Sweet.
O músico admitiu que sentia incômodos vocais recentemente “como se estivesse tudo mais apertado”. Mas, agora compreende que o nódulo vinha interferindo em sua voz há algum tempo. Mesmo diante do diagnóstico, ele agradeceu o apoio dos fãs, enviou mensagens de fé e positividade, e reforçou que vê o ano de 2026 como o momento de retorno triunfante: “estarei pronto para voltar aos palcos”.
“Peço minhas sinceras desculpas por não ter conseguido render 100% ultimamente. Para ser honesto, tem sido um pouco difícil, mas estou confiante de que as coisas vão melhorar. Embora seja preocupante até mesmo ouvir a palavra ‘câncer’ (muito menos receber o diagnóstico), acredito que isso ficará para trás em breve. Vou me recuperar, lidar com a situação e estar pronto para 2026”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Michael Sweet, do Stryper, dispara: “O ódio por essa banda vem do ódio a Deus”
