Após Dave Grohl revelar que esteve prestes a se juntar ao Gwar na adolescência e chegou até a planejar sua fantasia customizada, o vocalista da banda satírica de thrash metal, Michael Bishop, confirmou a história para a Rolling Stone e disse que Grohl “cometeu um erro” em não aceitar a proposta.

Dave Grohl, que na época estava se tornando conhecido por tocar em bandas de punk em Washington, D.C., disse ter desistido da ideia porque não conseguia se imaginar convidando um membro de sua família para assistir os shows de natureza gráfica do Gwar, com “sangue e gozo para todo lado”.

“Tínhamos visto o Dave tocar no Dain Bramage e depois no Scream,” conta Bishop. “Ele já era um dos melhores bateristas, um dos mais mão pesada que eu já vi, e ainda é.”

“Fiquei muito empolgado porque eu tocava baixo na época e teria adorado tirar um som com [Dave Grohl]. Pense nisso, ele poderia estar trabalhando pra car*lho, tocando bateria em uma fantasia de monstro de borracha por todos esses anos. Cara, ele fez a escolha errada.”

O alter-ego de Michael Bishop no Gwar, Blöthar the Berserker, também fez uma aparição durante a conversa por telefone com a Rolling Stone, e deu sua versão da história, mais cômica e fictícia.

“Contratamos o Grohl e depois ligamos para ele imediatamente e o demitimos. Ele esteve na banda durante sete minutos e meio. Ele estava nos atrasando,” disse.

LEIA TAMBÉM: Scream: antiga banda de Dave Grohl irá lançar novo álbum depois de 28 anos

Categorias: Notícias