Metallica pode supostamente ter roubado a arte de capa da banda fictícia de metal cômico Spinal Tap. A capa totalmente preta do álbum homônimo do Metallica, de 1991, mais conhecido como Black Album, tem uma semelhança com a capa da trilha sonora de 1984 do mockumentary This Is Spinal Tap.

Em entrevista exclusiva à Metal Hammer, o vocalista e guitarrista David St. Hubbins, interpretado pelo ator Michael McKean abordou o assunto de forma descontraída. St. Hubbins reduziu a ideia de qualquer ressentimento, apesar das duas bandas terem tido um encontro um tanto tenso, documentado no filme de 1992, ‘A Year And A Half In The Life Of Metallica’.

Questionado sobre a similaridade na arte dos álbuns, St. Hubbins revela a versão oficial do Metallica: “Já discutimos isso,” ele disse. “Eles dizem: ‘É uma homenagem!’ Ou pelo menos Lars disse. Ouvimos James murmurando algo como: ‘Nós simplesmente não tínhamos uma ideia’. Mas vamos acreditar na palavra deles.”

Longe de criticar, o frontman do Spinal Tap não polpou elogios à banda, destacando sua longevidade e intelecto. “Eles são caras adoráveis ​​e muito inteligentes – e estão em ótima forma. Eles certamente podem estar arrasando no próximo milênio – ou no Metallicum, acho que se pode chamar assim,” brincou St. Hubbins.

Metallica em atuação: A Participação de Lars Ulrich em Spinal Tap II

A boa relação entre as bandas foi concretada pela participação do baterista Lars Ulrich no recém-lançado ‘Spinal Tap II: The End Continues’. O músico faz uma aparição no filme, onde educadamente recusa o convite para tocar no show de reunião do Spinal Tap.

St. Hubbins fez referência a esse momento, elogiando a cortesia de Ulrich: “Nós interagimos um pouco com o Lars; ficamos em pânico com os bateristas enquanto planejávamos o show em Nova Orleans, mas ele foi muito gentil em dizer não.” O guitarrista aproveitou para alfinetar outros músicos: “Alguns nãos podem ser muito rudes, como simplesmente desligar o telefone na nossa cara, como um, dois ou talvez nove outros bateristas fizeram.”

‘Spinal Tap II’ estreou em 12 de setembro com críticas mistas a positivas. Sobretudo, além de Michael McKean, O elenco original também está presente contando com:

Christopher Guest (que interpreta o guitarrista Nigel Tufnell), Harry Shearer (o baixista Derek Smalls) e Rob Reiner (o documentarista fictício Marty DiBergi).

LEIA TAMBÉM: Metallica homenageia Ozzy Osbourne em show exclusivo

Tags:
Categorias: Notícias

Jornalista, fotógrafa de shows e apreciadora de toda forma de arte. Apaixonada por metal e cinema, exploro as subculturas e escrevo sobre música com a mesma intensidade que sonho em viajar pelo mundo. Do emo ao extremo em menos de 1 minuto.