O Metallica tomou uma medida contra o Exército dos Estados Unidos após o uso da música “Enter Sandman” sem autorização da banda.
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos publicou um vídeo na última sexta-feira, 11. O vídeo mostra o Secretário de Defesa, Pete Hegseth, promovendo as capacidades militares dos drones do país.
A versão original incluía a faixa clássica “Enter Sandman” (1991), mas não permaneceu online por muito tempo. O Metallica prontamente emitiu um aviso de direitos autorais, e o Departamento retirou posteriormente o vídeo, publicando uma versão sem a música.
Um porta-voz do Pentágono disse na sexta-feira: “Esta tarde, representantes do X entraram em contato com o Departamento de Defesa a respeito de um vídeo postado em nossa página de mídia social e solicitaram que o vídeo fosse removido devido a uma questão de direitos autorais com a música ‘Enter Sandman’, do Metallica. O vídeo foi removido, corrigido e reenviado para nossa página.”
Um representante do Metallica confirmou a Rolling Stone que o governo usou a música sem sua autorização, e a banda forçou o governo a retirar o vídeo.
LEIA TAMBÉM: A música do Metallica que é uma resposta para “Enter Sandman”, segundo James Hetfield
