Metal Church, lendária banda norte-americana de heavy metal, anunciou sua nova formação, trazendo o David Ellefson, ex-baixista do Megadeth, e apresentando Brian Allen como novo vocalista.

A estreia da nova fase veio com o single “F.A.F.O.”, faixa produzida por Kurdt Vanderhoof, guitarrista fundador da banda, e mixada por Zeuss. Juntos, sinalizam a vontade de manter o espírito cru e thrash clássico da banda. O novo álbum álbum está previsto para 2026 pela Rat Pak Records.

Segundo Vanderhoof, após a última turnê na Austrália, ele sentiu um “novo impulso criativo” e decidiu trazer músicos com quem pudesse reconectar no estúdio.

Por meio de nota à imprensa, Vanderhoof explicou: “Depois de 45 anos, o fato de termos música nova chegando em 2025 parece um milagre. Houve uma época em que eu sinceramente não achava que o Metal Church continuaria, mas estamos de volta — e essa formação está a todo vapor. Não consigo descrever o quão animado estou com o novo single a caminho; só isso já torna este momento incrivelmente especial. ‘FAFO’ é um thrash metal agressivo, e acho que os fãs vão curtir muito. Nós certamente curtimos — senão não seria Metal Church”

Além do guitarrista fundador Kurdt Vanderhoof, David Ellefson e Brian Allen, a formação conta com o guitarrista veterano Rick Van Zandt e o baterista Ken Mary (Flotsam & Jetsam).

Com mais de 45 anos de estrada, Metal Church reafirma sua relevância. Não apenas retomam a atividade, mas o fazem com ambição renovada e uma formação que promete resgatar os dias de glória do heavy/thrash metal.

LEIA TAMBÉM: David Ellefson sobre Mustaine: “Seria legal se as coisas não terminassem mal”

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]