Membros do KISS, e ex-colegas de banda de Ace Frehley, lamentaram sua a morte. O ex-guitarrista e membro fundador da banda morreu nesta quinta-feira, 16 de outubro, aos 74 anos. A causa da morte de Ace não foi revelada, embora o músico estivesse hospitalizado, supostamente respirando através de aparelhos, após sofrer uma querda em seu estúdio. 

Em uma declaração na rede social X, Gene Simmons, vocalista e baixista do KISS lamentou:

“Nossos corações estão partidos. Ace faleceu. Ninguém pode tocar no seu legado. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Center Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado continue vivo!”

Paul Stanley postou no X um testemunho muito pessoal: “Lembro-me de 1974, quando estava em meu quarto no hotel Hyatt, na Sunset, em Los Angeles, e ouvi alguém tocando uma guitarra intensa e cheia de alma no quarto ao lado. Pensei: ‘cara, queria que ESSE cara estivesse na banda’. Olhei pela sacada… e era ele. Era o Ace. Esta é minha foto favorita de nós dois.”

O instagram oficial da banda KISS postou: “Estamos devastado com o falecimento de Ace Frehley. Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais formativos da banda e de sua história. Ele é e sempre será parte do legado do KISS. Nossos pensamentos estão com Jeanette, Monique e todos aqueles que o amavam, incluindo nossos fãs ao redor do mundo.”

O atual guitarrista Tommy Thayer postou em suas redes sociais: “Uma lenda que jamais será esquecida. Ele inspirou gerações de guitarristas, eu incluído, a buscar a excelência. Foi uma honra seguir seus passos. Seu legado viverá para sempre. Descanse em paz, Ace.”

Ex-membros também lamentam morte Ace Frehley

Peter Criss, baterista original do KISS, deixou uma breve mensagem no X: “Estou chocado!!! Meu amigo… eu te amo!”. Em seguida, publicou um longo mensagem em seu Facebook e no seu site oficial:

“Com o coração partido e uma tristeza profunda, meu irmão Ace Frehley faleceu. Ele morreu em paz, com sua família ao seu redor. Minha esposa e eu também estivemos com ele até o fim. Eu te amo, meu irmão. Meu amor e orações vão para Jeanette, Monique, Charlie e Nancy e toda a família extensa de Ace, companheiros de banda, fãs e amigos.

Que o Senhor os conforte neste momento difícil. Como membro fundador do grupo de rock KISS e na carreira solo de Ace, Ace influenciou e tocou os corações de milhões de pessoas. Seu legado viverá na indústria musical e nos corações do KISS Army. Neste momento, peço a todos vocês que, por favor, sejam respeitosos com a família de Ace e permitam que eles lamentem em particular. Para o KISS Army e os ‘Rock Soldiers’ de Ace, meu coração está com todos vocês… Quebrado…”

Bruce Kulick, ex-guitarrista, disse: “A morte de Ace é devastadora para o mundo do rock. Me afetou profundamente. Ele era um guitarrista único e verdadeiramente icônico. Seu papel inegável na criação e no sucesso do Kiss não pode ser esquecido. Ele não só era amado por todos, como também influenciou milhões de guitarristas ao redor do mundo. Descanse em paz”.

Gene Simmons convidou Ace Frehley para evento do KISS

Anteriormente, Gene Simmons comentou que não descartava a possibilidade de dividir o palco com os ex-colegas de banda Ace Frehley e Peter Criss durante o evento KISS Army: Storms Vegas, marcado para acontecer neste mês de novembro, em Las Vegas. Apesar dos ex-integrantes recusarem, Gene manteve as portas aberta. “Convidei pessoalmente o Ace e o Peter para subir ao palco conosco no Madison Square Garden [no último show da turnê de despedida]. Mas eles disseram não. ‘Quero isso, quero aquilo.’ ‘Você não pode ter isso, mas junte-se a nós para celebrar o começo’”, disse ele.

Em seguida, Ace Frehley confirmou o convite e disse que havia recusado: “Eles me convidaram e eu recusei. De jeito nenhum eu vou me envolver nisso, sabe? O maior erro deles é que deveriam ter feito isso no Madison Square Garden, não em Las Vegas, num lugar com 5.000 lugares, ou algo assim”.

Porém, Ace deu esperanças aos fãs: “Sou o tipo de cara que nunca diz nunca. Não odeio o Paul nem o Gene, sabe? Somos irmãos do rock and roll, e o Peter também. Então, tudo pode acontecer.”

LEIA TAMBÉM: Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do KISS, aos 74 anos

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]