Os membros do Jane’s Addiction, Dave Navarro, Eric Avery e Stephen Perkins processaram o vocalista Perry Farrell após uma briga que aconteceu durante um show em 13 de setembro.

Os fãs viram Perry empurrando e depois dando um soco em Navarro. A apresentação foi parada no meio e a banda se desculpou pelo ocorrido, cancelando tanto o show do dia seguinte como a sua turnê desse ano. Na época, grupo comunicou: “Queremos pedir desculpas, de coração, pelos eventos que aconteceram na última noite”, via UCR.

Perry Farrell está agora sendo alvo de um processo judicial que o acusa de várias infrações. As acusações incluem agressão, lesão corporal, imposição intencional de sofrimento emocional, negligência, quebra de dever fiduciário e violação de contrato.

As consequências do incidente

De acordo com os autos, a ação também alega que o cancelamento da turnê da banda resultou em um prejuízo superior a 10 milhões de dólares (aproximadamente R$55,7 milhões). Os autores do processo exigem que Farrell arque com todas as dívidas pendentes relacionadas ao cancelamento da turnê.

“A banda não consegue funcionar devido à conduta do réu, incluindo suas explosões repentinas e violentas e sua comprovada incapacidade de atuar como líder e vocalista da banda”, diz parte da acusação, de acordo com a Rolling Stone. “Os danos físicos, emocionais e financeiros que o acusado trouxe impactaram profundamente os requerentes, as suas famílias e os seus entes queridos, e é hora do acusado arcar com as consequências dos seus atos e se responsabilizar.”

A banda tinha concordado em fazer decisões relacionadas à turnê na regra de maioria, mas Farrell tornava essas decisões complicadas, diz a ação. “Perry tinha o hábito horrível de sobrepor as decisões da banda, fazendo tudo ser sobre si e [a sua esposa] Etty.”

Outra questão apontada é o problema do vocalista com álcool. Farrell costumava beber vinho durante os shows. “Os problemas com a performance de Perry iam piorando ao passar da noite e ele ficava mais intoxicado.”

Parte da briga entre Farrell e Navarro foi capturada em vídeo, mas ela teria continuado nos bastidores, onde o vocalista agrediu novamente o guitarrista: “Ninguém conseguia acalmar Perry nos bastidores. Quando Navarro confrontou Perry quanto ao seu surto de violência, Perry deu outro soco inesperado nele, acertando no lado esquerdo da cara. Navarro se machucou.”

O que a equipe jurídica de Perry tem para dizer

A equipe jurídica do vocalista alega que “isto é mais um caso claro do grupo se unindo para isolar e fazer bullying com o frontman.” Eles também questionam o timing do processo, que teria sido feito “depois deles terem percebido” que a equipe jurídica “estava tomando ações legais.”

“É uma tentativa transparente de controlar a narrativa e se apresentar como os ‘bonzinhos’, uma atitude tão típica quanto previsível. Assim como quando divulgaram uma declaração difamatória e completamente infundada sobre a saúde mental de Perry e cancelaram unilateralmente as datas restantes da turnê sem a participação dele, eles estão mais uma vez correndo para se antecipar à verdade em um esforço desesperado para salvar as aparências”, alega a equipe.

LEIA TAMBÉM: Dave Navarro afirma fim de Jane’s Addiction: “A banda foi destruída para sempre”








Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - [email protected]