Megadeth lançou nesta sexta-feira, 23, o álbum de despedida. Simplesmente intitulado Megadeth, o disco é lançado pelo selo Tradecraft, do vocalista Dave Mustaine.

Além das 10 faixas, a banda gravou três músicas adicionais como bônus. Entre elas, a tão aguardada nova versão de “Ride The Lightning”, do Metallica. Em entrevista, Mustaine disse que decisão de regravação a faixa é marcar um fechamento de ciclo, sem grandes alterações comparada com a faixa original.

Conforme resenha postada pelo Wikimetal, Megadeth não traz novos elementos no novo disco, mas usa de recursos já consolidados para criar uma narrativa final. “Mesmo não sendo tão direto como seu antecessor The Sick, The Dying… And The Dead! (2022), o álbum figura como um bom lançamento no geral. O ponto alto fica para a alta colaboração de todos os integrantes – com apenas uma faixa escrita inteiramente por Dave – algo que no passado seria impossível. Transitando por todas as suas eras, o Megadeth encerra seu capítulo musical de maneira coesa e sólida”.

Na última quinta-feira, 22, a banda também lançou o documentário Megadeth: Behind The Mask com exibição mundial nos cinemas e sessões no Brasil.

Megadeth confirmou única apresentação no Brasil para o dia 02 de maio, no Espaço Unimed, em São Paulo, com a Farewell Tour. Os ingressos já estão esgotados.

Em entrevista recente, Dave Mustaine garantiu que não haverá convite especial para antigos integrantes do Megadeth em nenhum show.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine rejeita ex-membros do Megadeth na turnê final: “Não é um show de fantoches”

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]