Teemu Mäntysaari, guitarrista do Megadeth, revelou no Instagram que a banda está “muito perto de completar as gravações”.

No dia 14 de agosto, o Megadeth anunciou o seu último álbum junto com uma turnê de despedida, em 2026. O grupo liderado pelo frontman Dave Mustaine ainda não revelou o nome do disco e nem as datas da tour.

No seu vídeo publicado nas redes sociais, Teemu diz na maioria deste ano os membros têm ficado no estúdio “trabalhando na nova música do Megadeth”.

“Começando com a escrita, indo para o estúdio e tocando juntos, arranjando as músicas, gravando demos, acertar todos os pequenos detalhes, acertando os últimos takes e, devagarinho, construir a música na sua melhor forma.” [transcrição via Blabbermouth].

“De momento estamos muito perto de completar as gravações do álbum”, revela Teemu. O guitarrista diz que “as músicas estão soando bem” e pede a “paciência” dos fãs por “mais um pouco”.

Último álbum e turnê de despedida do Megadeth

O novo álbum, ainda sem um nome definido, será lançado no começo de 2026 pelo selo Tradecraft, do vocalista Dave Mustaine, em parceria com BLKIIBLK, novo selo do Frontiers Label Group.

A turnê global de despedida terá início em 2026. Dave Mustaine também lançará no próximo ano um novo livro de memórias, cujos detalhes serão revelados nos próximos meses.

O fim do Megadeth

Em nota no site oficial, Dave Mustaine comentou: “Há tantos músicos que chegaram ao fim da carreira, seja acidental ou intencionalmente. A maioria deles não consegue sair do topo em seus próprios termos, e é aí que estou na minha vida agora. Viajei o mundo e conquistei milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles”

“Mal podemos esperar para que vocês ouçam este álbum e nos vejam em turnê. Se alguma vez houve um momento perfeito para lançarmos um novo álbum, é agora. Se alguma vez houve um momento perfeito para fazermos uma turnê pelo mundo, é agora. Este também é o momento perfeito para dizermos que este é o nosso último álbum de estúdio. Fizemos muitos amigos ao longo dos anos e espero ver todos vocês na nossa turnê global de despedida.”

“Não fiquem bravos, não fiquem tristes, fiquem felizes por todos nós, venham comemorar comigo nos próximos anos. Fizemos algo juntos que é verdadeiramente maravilhoso e provavelmente nunca mais acontecerá. Começamos um estilo musical, começamos uma revolução, mudamos o mundo da guitarra e como ela é tocada, e mudamos o mundo. As bandas em que toquei influenciaram o mundo. Amo todos vocês por isso. Obrigado por tudo”.

LEIA TAMBÉM: Greg Handevidt, guitarrista original do Megadeth, conta como surgiu o nome da banda

Tags:
Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - [email protected]