Max Cavalera compartilhou suas memórias com Ozzy Osbourne durante uma entrevista ao canal 12News.
Max comentou sobre a personalidade de Ozzy [transcrição via Blabbermouth]: “Bem, eu o conheci por volta de 1996, com minha antiga banda [Sepultura]. E naquela época ele não saía muito”.
Ele continuou: “Éramos muito fãs, todos tínhamos medo dele. Mas depois que terminei com minha antiga banda, comecei minha nova banda [Soulfly]. Isso foi na mesma época em que nosso filho morreu aqui no Arizona… Ozzy e Sharon nos convidaram para a casa deles e começamos a sair mais com eles. Quando fazíamos o Ozzfest, nossos filhos brincavam juntos. Eles iam para a casa deles. Mas, sim, como eu disse, acho que a imagem do cara selvagem e tudo isso, os tempos que passei com ele, eu simplesmente o achava muito engraçado”.
Questionado se descreveria Ozzy como “um cara meio normal”, Max respondeu: “Acho que sim. Porque a gente ficava mais nos bastidores e coisas assim. E teve uma vez que estávamos na Suécia e ele me perguntou: ‘Onde estamos?’. Ele não fazia ideia de onde estava. E eu simplesmente adorei isso nele. Foi tipo, ‘isso é tão legal. Esse cara, ele é tão rock and roll. Ele simplesmente vai, e nem sabe em que país está”.
Ozzy acolheu Max Cavalera nos momentos mais difíceis
Em uma entrevista de 2014 ao Phoenix New Times, Max contou sobre a gentileza de Ozzy e Sharon após a morte de seu enteado Dana: “Estávamos tocando em Donington, no festival Monsters Of Rock, e Ozzy e Sharon nos levaram para casa em seu jato particular quando Dana morreu”.
“Foi uma coisa horrível. Estávamos voltando para casa porque o filho da Gloria [esposa e empresária do Max] havia morrido. Foi horrível. O tempo todo. Estava tão escuro. Eu queria dizer algo para a Gloria, mas as palavras não saíam da minha boca. Sharon fala sobre sentir que precisávamos de uma amiga naquele momento e ela foi capaz de nos ajudar. Eles não precisaram fazer nada. Estavam apenas fazendo um show conosco, e ainda assim mostraram suas verdadeiras cores. Outra pessoa poderia ter dito: ‘Sinto muito pela sua perda’, mas não fizeram isso. Eles nos colocaram no avião deles, nos deram dinheiro e deram um crucifixo para a Gloria. Foi incrível”.
“Então, quando fui expulso do Sepultura, por volta de janeiro, fomos convidados para jantar na casa deles porque o Ozzy queria me encorajar a continuar. Foi assim que ele se sentiu, como se devesse fazer alguma coisa. Fui até a casa deles e me sentei. O Ozzy disse: ‘Foda-se eles. Foda-se esses caras. Você precisa se levantar e fazer alguma coisa’. Foi incrível ouvir isso dele, e eu precisava ouvir. Ele tocou umas demos do Black Sabbath para mim e fiquei impressionado. Foi incrível ouvir isso dele. Eu estava viajando o tempo todo. Nunca imaginei que faria isso. Sabe, tipo quando eu era moleque no Brasil, se você tivesse me dito que eu ia sentar com o Ozzy, do Black Sabbath, eu não teria acreditado”.
Morte de Ozzy Osbourne foi “inesperada”, segundo tabloide
Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu nesta terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos.
Segundo informações do Daily Mail, um amigo da família disse que sua morte foi “inesperada”. O Príncipe das Trevas faleceu na mansão que possuía na Inglaterra. Ele passou os últimos dias ao lado da esposa/empresária Sharon Osbourne, e de suas filhas, Kelly e Aimee Osbourne, que cuidaram dele, segundo o tabloide.
Ainda, segundo o Daily Mail, uma fonte próxima da família citou que “Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire”.
“Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo. Mas em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para sua despedida dos palcos no início deste mês”, teria dito o amigo. “É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”
A família confirmou a morte de Ozzy Osnurne através de um comunicado [via The Guardian]:
“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee and Louis.”
A causa da morte não foi divulgada, embora Ozzy tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM: Tony Iommi fala sobre morte de Ozzy Osbourne: “O show era pra ele se despedir”
