Max Cavalera revelou que ele e Chino Moreno, do Deftones, enterraram as fitas master do álbum de estreia do Soulfly, de 1998, em um cemitério indígena.

Soulfly lançou na última sexta-feira, 24, o novo álbumChama, e no encarte do disco, há uma foto de Chino Moreno segurando um enxadão. O fato despertou a curiosidade, e em entrevista ao Alternative Nation, Max Cavalera contou a história:

“Nós os enterramos no Indigo Ranch [Studios, em Malibu, Califórnia]. Sabíamos que havia um cemitério lá, tipo, um cemitério indígena de 300 anos atrás. Então, eu queria capturar a essência da terra, do poder indígena. Eu e o Chino, do Deftones, cavamos buracos enormes, colocamos as fitas lá. Fechamos o buraco e deixamos passar a noite. No dia seguinte, desenterramos tudo. Foi legal. Foi meio louco, mas divertido ao mesmo tempo”.

“É por isso que no álbum tem uma foto do Chino com uma pá, e a pá é de quando estávamos cavando os buracos — é por isso que ele está com uma pá. As pessoas perguntam: ‘Por que ele está segurando uma pá na foto?’ É por isso. Porque estávamos cavando buracos no Indigo Ranch, nas colinas de Malibu”, explicou Max.

LEIA TAMBÉM: CDs de Ramones, Whitesnake e Soulfly são lançados em novas versões no Brasil

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]