Marek “Ashok” Smerda, ex-guitarrista do Cradle of Filth, rebateu novamente o vocalista Dani Filth após a “declaração final” feita por ele sobre as recentes saídas do grupo. No pronunciamento, Filth revelou que sua mãe, Susan Janet Moore, possui um câncer avançado.

Ashok criticou o frontman no Instagram por usar a doença da mãe para ganhar simpatia dos fãs. Ele também rebateu os comentários de que sua esposa, a tecladista Zoe Marie Federoff, perdeu um bebê em turnê devido ao consumo de álcool [via Loudwire].

Pronunciamento completo de Marek “Ashok” Smerda rebatendo Dani Filth

“Para Dan, após a última publicação. E acredito que este será o fim das declarações públicas da minha parte e da minha esposa, contanto que também seja o fim da parte dele. Sei que isso está irritando a todos… a mim também, mas conversas privadas não resolveram nada por meses. Entenda que foi o último recurso ir a público.”

“Normalmente sou a pessoa mais silenciosa, mesmo quando estou magoado, e provavelmente é por isso que levei 12 anos para falar sobre tudo isso direito. Aqui estão minhas mãos. As mãos que usei para servi-lo por 12 anos. Para compor e tocar música para você. Eu te dei estas mãos.”

“Sua mãe sempre foi uma ótima pessoa comigo e desejo que ela se cure. O coração dela é enorme, até onde eu sei. No entanto, me parece mesquinho usá-la agora como desculpa quando todos sabemos que ela está doente desde o ano passado. Todos estiveram ao seu lado e o apoiaram, Dan. Todos nós lhe demos muito amor e apoio assim que você nos contou.”

“Perdi minha própria mãe em uma tragédia médica repentina e nunca me despedi dela — não deu tempo. Ela nunca me viu no palco com o Cradle. Ela me assombra todos os dias. Mas a memória dela me diz para ser um homem melhor e tratar os outros melhor. Eu nunca a usaria como desculpa para magoar os outros.”

“Mas se você respeita as mães, então por que distorcer nossa tragédia do aborto espontâneo em algo que não aconteceu com minha esposa? Ela nunca bebeu durante a gravidez. No entanto, o médico dela disse a ela que a falta de sono, a agenda irregular, a pressão constante do empresariamento ameaçando seu emprego se ela fizesse algo que eles não gostassem… tudo isso provavelmente contribuiu para que seu corpo rejeitasse a gravidez. Ela apresenta altos sinais do estresse que está sofrendo.”

“É verdade que não podemos culpar você por tudo, mas presumir que ela bebia durante a gravidez foi baixo, pois todos sabemos que há pouquíssimas coisas piores para acusar uma mulher do que matar o próprio filho.”

“Vi muitas vezes o resto da banda protestar ou discutir com você e os empresários, mas apenas Zoe foi escolhida para ser ridicularizada e punida. Mesmo agora, seus ‘fãs’ a chamam de louca, mas posso garantir que todos os homens da banda já disseram as mesmas coisas que ela. Eu também digo isso. Nunca houve o mesmo respeito pela minha esposa que havia pelas opiniões dos homens.”

“Você já teve meu respeito e total lealdade, respeito que perdeu há um tempo e lealdade que jogou fora há pouco tempo. Mesmo quando parei de respeitá-lo, quando ficou óbvio que você não se importava conosco, continuei leal. Até… você responder ao nosso apelo sincero para nos dar uma chance melhor de conviver com aquele contrato sórdido, que todos os músicos sabem que você enviou com instruções para assinar o mais rápido possível. Ninguém tem um contrato de merda por aí para ser enviado por engano.”

“Não assumir a responsabilidade, mesmo agora, pelas muitas maneiras como você nos ferra, não é surpreendente, mas ainda assim é triste, Dan… porque, novamente, mesmo depois de anos sendo tratado como descartável, coloquei meu coração e alma em álbuns para você… porque eu amo música e amo a alegria dos fãs.”

“É triste que você não tenha conseguido assumir a responsabilidade por essas questões em particular e agora elas são públicas, então estamos todos presos em uma tempestade gigante. A culpa é sua por não permitir que nada seja resolvido em particular. Simplesmente ignorou, ignorou, ignorou tudo o que tentamos te dizer por muito tempo. Eu queria poder ver um homem quando olho para você, Dan, mas não vejo. Eu vejo desculpas.”

“Com o tempo, tudo virá à tona, pois não acredito que seremos os últimos a dizer algo — embora agora seja óbvio por que outros 40 ex-membros nunca disseram muito. Tem sido um inferno para nós falarmos abertamente. Mas não me arrependo.”

“Trate melhor meus irmãos que ainda estão na banda, se ainda houver alguma honra em você. Eles são pessoas muito boas e sempre terão meu amor e apoio. Esse é o nosso objetivo.”

LEIA TAMBÉM: Dani Filth se pronuncia sobre saídas do Cradle of Filth

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.