Muita gente não sabe, mas o Machine Head quase teve um guitarrista brasileiro. Jean Patton, do Project46, revelou detalhes da experiência de fazer um teste para sair em turnê com o grupo, no final de 2019.
A oportunidade para o teste surgiu por meio de Rodrigo “Shot Rod” Fantoni, guitar tech da banda e amigo de Patton. Apesar de fã do Machine Head desde a adolescência, o guitarrista do Project46 ficou “em choque” com as possibilidades que aquele teste poderia trazer – e o futuro da própria banda caso fosse escolhido.
Mesmo com três álbuns lançados e passagem por festivais como Rock in Rio, Monsters of Rock e Knotfest, Patton conta que teve um “drama psicológico interno, de insegurança” para participar das audições.
O teste consistia em uma entrevista por telefone e um vídeo com um pequeno set de oito músicas com bases, solos e backing vocals. Entre as faixas escolhidas pela banda estavam músicas como “Imperium”, “This Is The End”, “Locust”. “Darkness Within”, “Halo” e “Aesthetics of Hate”.
Além do relato detalhado de Patton, o vídeo também inclui trechos do set enviado para análise do grupo. Assista abaixo:
LEIA TAMBÉM: As 11 melhores do Slipknot (por Jean Patton, do Project46)