Após a morte de Ozzy Osbourne, artistas de todos os estilos se manifestaram para compartilhar o quão importante o ícone do heavy metal é para música.

Lzzy Hale, vocalista do Halestorm, concedeu uma entrevista para o programa Trunk Nation da SiriusXM, e comentou sobre como a música, a presença e o legado de Ozzy moldaram não só sua carreira, mas também seu nome [transcrição via Metal Injection].

“Provavelmente minhas primeiras lembranças são de ouvir ‘Iron Man’ e ‘War Pigs’ e muitas das primeiras músicas. Antes de eu realmente entender a gravidade daquilo tudo. O Ozzy era simplesmente… ele era relevante a cada década. Foi simplesmente incrível. Que legado.”

Então, Hale revelou que Ozzy Osbourne é o motivo de seu nome ser escrito “Lzzy”: “Você e eu já conversamos sobre isso antes. Meu nome não seria escrito Lzzy se Ozzy não existisse”, disse ela. O entrevistador Trunk, visivelmente surpresa, respondeu: “Em todos esses anos que te conheço, eu nunca soube disso. É por isso que você escreve assim?”

Lzzy Hale explicou que tudo começou nos primórdios da internet, quando sua banda Halestorm tinha apenas um site básico e um fórum — sem redes sociais. Uma fã que amava Ozzy e Hale começou a unir os nomes deles, escrevendo carinhosamente o nome dela como “Lzzy”, e fazendo comparações entre a presença dela no palco e a de Osbourne. “Ela acabou juntando nossos nomes e começou a escrever o meu nome como ‘Lzzy’. Eu achei engraçado — até que todas essas garotas começaram a vir aos shows tirando as vogais dos seus nomes, achando que era assim que eu escrevia. Acabei aceitando… e simplesmente pegou.”

Morte de Ozzy Osbourne foi “inesperada”, segundo tabloide

Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu na última terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos.

Segundo informações do Daily Mailum amigo da família disse que sua morte foi “inesperada”. O Príncipe das Trevas faleceu na mansão que possuía na Inglaterra. Ele passou os últimos dias ao lado da esposa/empresária Sharon Osbourne, e de suas filhas, Kelly e Aimee Osbourne, que cuidaram dele, segundo o tabloide.

Ainda, segundo o  Daily Mail, uma fonte próxima da família citou que “Ozzy sempre teve a intenção de voltar a viver no Reino Unido, em Buckinghamshire”.

“Havia muita esperança de que ele permaneceria vivo por muito mais tempo. Mas em certo momento houve o temor de que não conseguiriam trazê-lo de Los Angeles para sua despedida dos palcos no início deste mês”, teria dito o amigo. “É extremamente triste para todos eles, que realmente esperavam que ele conseguisse continuar vivo por mais um tempo. Mas é muito bonito saber que ele teve seus filhos ao seu lado em seus últimos dias.”

A família confirmou a morte de Ozzy Osnurne através de um comunicado [via The Guardian]:

“É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento. Sharon, Jack, Kelly, Aimee and Louis.”

A causa da morte não foi divulgada, embora Ozzy tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi fala sobre morte de Ozzy Osbourne: “O show era pra ele se despedir”

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]