A Live Nation, maior produtora de shows do mundo, autorizou os seus artistas a exigirem vacina contra covid-19 ou teste negativo para a doença dos fãs que quiserem ir aos shows.

A notícia foi divulgada em uma carta de melhores práticas que a produtora enviou à indústria musical. “Estamos trabalhando para garantir que retornaremos da melhor maneira possível para equipe, artistas, fãs e comunidades no geral”, eles escreveram na carta (via Ultimate Classic Rock).

“Nossas equipes trabalharam juntas para implementar novos processos, para que os artistas que fazem shows com a Live Nation nos EUA possam exigir que todos os participantes e funcionários sejam totalmente vacinados ou apresentem um resultado de teste negativo para a entrada, quando permitido por lei.”

A produtora ainda citou o Lollapalooza Chicago, o qual também organiza, dizendo que usou essa exata medida para garantir a segurança do público e da equipe. “As pessoas estão ansiosas para voltar aos eventos ao vivo e esperamos que essas medidas incentivem ainda mais pessoas a se vacinarem.”

“Essa é a primeira coisa que qualquer um pode fazer para cuidar das pessoas ao seu redor e estamos incentivando o maior número possível de programas a adotar esse modelo.”

LEIA TAMBÉM: Guns N’ Roses faz cover de The Stooges em primeiro show após 16 meses

Categorias: Notícias