Após a estreia do final da quinta temporada de Stranger Things, em um episódio especial de duas horas que encerra a saga dos personagens enfrentando o vilão Vecna, internautas perceberam uma semelhança curiosa entre o cenário do último episódio e o videoclipe de “In the End”, do Linkin Park.
A comparação rapidamente virou trend nas redes sociais, com fãs misturando cenas da série e do clipe em vídeos e memes que destacam a semelhantes entre as duas obras.
Na cena em questão, a personagem Eleven e o grupo principal atravessam a dimensão alternativa localizada em um vasto deserto que serviu de palco para confrontos decisivos contra Vecna. Foi justamente esse ambiente desolado que levou fãs a fazer o paralelo com o cenário do videoclipe de “In the End”.
Alguns internautas fizeram comentários nas redes sociais brincando até que “Linkin Park pavimentou o caminho para o Mundo Invertido de Stranger Things”. Outro disse: “o Linkin Park abriu caminho para que Stranger Things pudesse correr”. “Minha parte favorita do final de Stranger Things foi como a luta final aconteceu no mesmo lugar onde o Linkin Park gravou um videoclipe”, escreveu uma pessoa no X. [via MNE].
Linkin Park sobe 46 posições nos charts globais do Spotify
Segundo apontou o site TMDQA!, “In the End”, lançada em 2000 no disco de estreia Hybrid Theory, subiu 46 posições nos charts globais do Spotify, atingindo o 105º lugar das paradas da plataforma. Já o videoclipe teve cerca de 400 mil visualizações a mais após o episódio final em relação ao dia anterior.
Apesar do Linkin Park não estar na trilha sonora da série, a comparação ressalta a forte ligação entre Stranger Things e o rock das décadas passadas. Ao longo das cinco temporadas, a série já fez uso significativo de músicas de rock e metal clássico, reforçando a nostalgia que define sua identidade.
LEIA TAMBÉM: Linkin Park revela sexo do bebê de fã durante show em São Paulo
