Depois de passagem bem-sucedida pelo Lollapalooza 2024, o Limp Bizkit retorna ao Brasil no dia 20 de dezembro com a LOSERVILLE TOUR. A banda estará acompanhada de outros artistas, como YUNGBLUD, 311, Ecca Vandal, Slay Squad e Riff Raff. Saiba mais sobre cada um deles acessando nossa lista.
No último dia 18, o Limp Bizkit passou por uma perda significativa com a morte do baixista fundador Sam Rivers. Detalhes sobre a causa da morte ainda não foram revelados, mas a produtora oficial dos shows da banda no México anunciou que o show marcado para 29 de novembro deve ser mantido. Ainda não há novidades sobre o restante da turnê latino-americana, que até o momento segue confirmada.
Em homenagem ao legado de Sam Rivers e pensando na vinda do Limp Bizkit ao Brasil, separamos uma lista para relembrarmos alguns dos maiores sucessos da carreira da banda.
“Break Stuff” – Significant Other (1999)
Indiscutivelmente o maior sucesso do Limp Bizkit, “Break Stuff” foi lançada no segundo álbum de estúdio da banda, Significant Other (1999). A faixa cômica e agressiva catapultou o grupo para a fama com um videoclipe que captava de maneira inteligente e bem-humorada a essência da juventude e o caos dos anos 2000. O vídeo teve participação de Snoop Dogg, Eminem, Dr. Dre, Jonathan Davis, do KoRn, entre outros.
“My Way” – Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000)
“My Way” foi lançada no terceiro álbum do Limp Bizkit e é considerada uma das melhores músicas da carreira do grupo, aparecendo em posições de destaque nas listas de ranking da LouderSound e Kerrang!. O vídeo acompanha os integrantes “tentando” gravar seu próximo videoclipe passando por diversos cenários.
“Rollin’ (Air Raid Vehicle)” – Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000)
Lançada junto com o single “My Generation”, “Rollin’ (Air Raid Vehicle)” foi o single de maior sucesso do Limp Bizkit nos Estados Unidos, alcançando a 65ª posição na Billboard Hot 100. A faixa ganhou uma segunda versão, mais hip-hop, chamada “Rollin’ (Urban Assault Vehicle)”, que integrou a trilha sonora de Velozes & Furiosos (2001).
“Nookie” – Significant Other (1999)
“Nookie” foi o primeiro single a ser lançado do álbum Significant Other (1999). Em entrevista para a Kerrang! em 2008, o guitarrista Wes Borland admitiu que a música era “legal”, mas que ele “não gostava da letra de jeito nenhum”. Segundo o vocalista Fred Durst, a faixa foi escrita sobre sua ex-namorada. “É sobre como ela me tratava igual merda e eu não conseguia terminar com ela. Ela transou com meus amigos e me usou por dinheiro. Eu tentei entender por que fiz isso e cheguei à conclusão de que foi pelo sexo (“nookie”).”
“My Generation” – Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000)
Lançada como single do Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000) junto com “Rollin’ (Air Raid Vehicle)”, “My Generation” traz referências das músicas “My Generation”, do The Who, “Welcome To The Jungle”, do Guns N’ Roses, e “Move Over”, das Spice Girls. O vídeo conta com participação especial do lutador profissional Travis Tomko, que trabalhava como guarda-costas da banda na época.
“Take a Look Around” – Trilha sonora de Missão: Impossível 2
“Take a Look Around” é uma faixa que também está no Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water (2000) e faz parte da trilha sonora de Missão: Impossível 2. O riff principal do single é o mesmo da música-tema dos filmes estrelados por Tom Cruise. A banda revelou publicamente não ter gostado do videoclipe oficial da faixa (que foi dirigido por Fred Durst), provável motivo pelo qual ele foi lançado oficialmente apenas em alguns países da Europa.
“Behind Blue Eyes” – Cover do The Who (2003)
“Behind Blue Eyes” é um cover da faixa do The Who presente no álbum Results May Vary (2003). A versão do Limp Bizkit é bastante popular entre os fãs e trouxe uma nova roupagem para a música, alterando alguns trechos da canção original e adicionando outros. O videoclipe tem participação da atriz Halle Berry e contém cenas do filme Na Companhia do Medo, estrelado por ela.
LEIA TAMBÉM: Limp Bizkit: Fred Durst presta longa homenagem ao baixista Sam Rivers
