Alçado à fama nos anos 2000 com bonés vermelhos, riffs pesados e refrões que uniam fúria e zoação, o Limp Bizkit se destacou como um dos nomes mais emblemáticos do nu metal ao mesclar rap, rock e uma atitude debochada que marcou gerações.
A banda que foi um dos grandes destaques do início do milênio retorna ao Brasil dia 20 de dezembro depois de performance bem-sucedida no Lollapalooza 2024, dessa vez com seu próprio show como headliner: a LOSERVILLE TOUR. Garanta seus ingressos no site da Eventim.
Sucesso nos Estados Unidos e Europa, a turnê vem para a América Latina trazendo outros 5 nomes do rock alternativo e underground que vale a pena conhecer antes da performance no Brasil. Conheça as outras bandas a seguir:
YUNGBLUD
Atualmente promovendo seu quarto álbum de estúdio, Idols (2025), YUNGBLUD já é um nome conhecido e acolhido por grandes figuras do rock, como Ozzy Osbourne e Mick Jagger. Na metade de setembro, o cantor anunciou o lançamento de um EP com ninguém menos que o Aerosmith, que não lança músicas inéditas há 13 anos.
Fazendo barulho desde 2018 com seu primeiro álbum, 21st Century Liability, o músico chama atenção por sua postura transgressora, vocais impressionantes e personalidade excêntrica. YUNGBLUD é uma voz ativa pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+ e participou dos protestos Black Lives Matter nos Estados Unidos em 2020. Seu catálogo inclui colaborações com diversos nomes, como Machine Gun Kelly, WILLOW e Bring Me The Horizon.
Recentemente, ele chamou mais atenção da comunidade do rock devido à sua performance de “Changes” no show de despedida do Black Sabbath, e o tributo à banda realizado com Steven Tyler, Joe Perry e Nuno Bettencourt no VMAs 2025.
311
Formada em Omaha, Nebraska, há mais de 30 anos, a 311 ganhou popularidade ao misturar rock alternativo, reggae rock, rap rock, funk, metal e ska. O grupo possui uma discografia com 14 álbuns e segue realizando shows de promoção de Full Bloom (2024), seu projeto mais recente.
Como surgiu em 1988, a banda é considerada uma das primeiras a influenciar o que viria a ser o nu metal.
Ecca Vandal
Com mais de 10 anos de carreira, Ecca Vandal tem ganhando mais destaque após seus lançamentos mais recentes, “CRUISING TO SELF SOOTHE”, “THEN THERE’S ONE” e “BLEED BUT NEVER DIE”.
Seu único álbum até o momento, o homônimo Ecca Vandal (2017) iniciou sua carreira com influências mais voltadas para o jazz, soul e R&B. Nos últimos anos, entretanto, Vandal passou por um reposicionamento de imagem e mudou sua sonoridade para explorar mais o rock alternativo.
Ela mistura elementos do hardcore, punk e post-hardcore em seus últimos trabalhos, atraindo comparações ao som do Turnstile e caindo nas graças de veteranos como Travis Barker (blink-182), Vic Fuentes (Pierce The Veil) e, é claro, Fred Durst.
Slay Squad
O coletivo californiano Slay Squad estabeleceu sua identidade com o autointitulado “ghetto metal”, mesclando influências do hip-hop e deathcore. Os membros do grupo Brahim Gousse (vocal), Keilo Kei (vocal), Gordo (guitarra), Stick (baixo), Tim Ryan (bateria) e Cheeze (DJ) já se apresentaram em festivais importantes da cena, como Welcome to Rockville e Inkcarceration, ambos nos Estados Unidos, e produziram dois álbuns de estúdio, Stick to the Plan e Souls for the Feast, lançados em 2016.
Riff Raff
O rapper texano Riff Raff completa o time de convidados da LOSERVILLE TOUR com um repertório pulsante que mistura hip hop com EDM, trap e pop. Com uma carreira que ganhou forma a partir de virais da internet por volta de 2010, hoje ele acumula parcerias com nomes mundialmente conhecidos, entre eles Snoop Dogg, Soulja Boy, Wiz Khalifa, blackbear, Drake e Childish Gambino. O disco Welcome To Shaolin (2025) é o seu projeto mais recente e reforça a versatilidade do artista como letrista e performer.
LEIA TAMBÉM: Limp Bizkit cita Chester Bennington e David Bowie em novo single
