Por Leandro Abrantes e Luis Fernando Ribeiro

A banda capixaba de heavy metal, Lifeforce, anunciou seu retorno ao estúdio para gravação de seu segundo álbum, cerca de 15 anos depois do lançamento de seu debut autointitulado. Com a entrada do vocalista Heron Ribeiro, a banda estabilizou sua formação e passou a regravar as vozes do álbum para lançamento ainda em 2021. Completam o experiente elenco da Lifeforce o guitarrista Junior Comper, o baixista Alexandre Lopes, Matheus Cutini no teclado e Gustavo Bride na bateria.

Apokalipsis, o novo álbum da banda, é um disco conceitual, que sem nenhum aspecto religioso ou doutrinário em sua proposta, aborda em sua temática a narrativa em primeira pessoa de um personagem que vivencia os acontecimentos relatados no livro do Apocalipse da Bíblia cristã, dividido em 12 partes, que correspondem a cada uma das faixas do álbum, com a exceção da canção “Black Books”, que trata tema correlato.

Sobre a gravação e lançamento de Apokalipsis, o baixista Alexandre Lopes, integrante da formação original da banda, comentou: “Este álbum representa sangue, suor e lágrimas de toda uma geração da banda entre o processo de composição e sua finalização. Era uma questão de honra lançá-lo e hoje estamos honrados com o resultado de Apokalipsis“.

Apokalipsis tem previsão de lançamento ainda para o primeiro semestre de 2021 e deverá vir acompanhado de algumas surpresas que a banda está preparando, criando grandes expectativas para a formação de um novo público e para o reencontro com aqueles que há tanto tempo aguardam um novo álbum da banda.

Lifeforce: Apokalipsis
1 – At the End of Times
2 – Sounds of War
3 – Son of Desolation
4 – Armageddon
5 – New World Order
6 – Black Books
7 – Edge of Total Chaos
8 – Broken Promises
9 – God’s Wrath
10 – Knights of Apocalypse
11 – Burning Star
12 – Millennium
13 – Revelations Two: Ten

Tags:
Categorias: Notícias