Confira a declaração

Em entrevista ao podcast da Billboard, o baterista do Metallica Lars Ulrich falou sobre o auto-intitulado álbum do Metallica, conhecido como Black Album, que completou 25 anos de lançamento no dia 31 de Agosto. Confira seus depoimentos:

“Nós sabíamos, quando estávamos fazendo o álbum, que havia algum alinhamento dos planetas ou estrelas, que seja. Nós tínhamos algumas músicas que… Nós nos preparamos para escrever algumas músicas menores depois de ter levado o lado progressivo do Metallica o mais longe que conseguimos no “…And Justice For All”.

Então nós começamos a escrever músicas mais curtas e nos sentimos confortáveis com isso, e com adição do Bob Rock [produtor], que nos ajudou… Nos guiou no processo de gravação por um ano que não foi completamente sem complicações e tal. Mas todos sentíamos que a dinâmica entre Bob e o que quer que seja que nós fizemos com as músicas, resultou em algo especial.

E também com a mudança que estava acontecendo com o Rock, a cultura, o papel que a MTV estava fazendo e tudo mais, tudo meio que se alinhou. Acho que considerando como as coisas poderiam ter saído do trilho e implodido, acho que nós lidamos muito bem. Nós meio que passamos por isso e conseguimos sair vivos para contar a história.”

O Black Album lançado em 1991 é um dos álbuns mais vendidos nos Estados Unidos, com aproximadamente 5 mil cópias vendidas por semana até hoje.

Tags:
Categorias: Notícias