Ulrich explica processo de composição da banda

Em entrevista à uma rádio da California, o baterista do Metallica Lars Ulrich comentou o progresso da composição para o novo álbum do Metallica.

“Nós temos que sentar para fazer um novo álbum, ponto final. Mas entre tributos à Ozzy, e James ocupando-se no ano passado, e tocar nos jogos do Giants, e alguns shows na Europa, e isso e aquilo, nós temos pouco tempo. Acho que o melhor jeito de explicar é falar que hoje estamos um dia mais próximo de lançar um novo álbum. Literalmente.”

Ulrich também se mostrou otimista em relação ao progresso de novas composições: “Brincadeiras à parte, estou convencido de que temos 90% do álbum escrito. É apenas uma questão de organizar todos os riffs, conectar isso e aquilo e formar uma música. Estou realmente animado com isso”.

Faça o Quiz do Metallica

Ulrich explicou um pouco sobre o processo de composição das músicas do Metallica, que raramente são trabalhadas individualmente. “Nós desenvolvemos 10 ideias e vamos trabalhando nelas. Ficamos movendo as ideias entre as músicas e combinando formatos.”

O baterista também aproveitou a entrevista para deixar claro que o Metallica não está atrasando o próximo álbum de propósito: “Nós progredimos, mas não tão rápido quanto gostaríamos e certamente não tão rápido quanto nossos fãs gostariam. Certamente não é porque estamos evitando”.

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Tags:
Categorias: Notícias