Em 14 de agosto de 1995, Krisiun lançou Black Force Domain, o álbum de estreia da banda de death metal nacional. Com críticas instantaneamente surpreendentes, o disco obteve grande êxito, elevando a banda a um status respeitável devido às suas performances ao vivo incrivelmente intensas.

Formada em 1990 pelos irmãos Alex Camargo (baixo e vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria), Kriisun ajudou a moldar o gênero Brutal Death Metal com sua estreia Black Force Domain. Extremamente técnico, brutal e rápido, o álbum experimenta diferentes abordagens, incrementando experimentalismo no death metal tradicional, além de elementos do black metal.

Apensar da banda ganhar projeção mundial mesmo a partir do terceiro álbum, Conquerors of Armageddon (2000), onde eles realmente encontraram seu fórmula. Entretanto, foi o disco de estreia que se tornou uma referência no estilo, além de ajudar a colocar o Brasil na rota do death metal. Hoje, o Krisiun é uma banda renomada, com uma bagagem imensa e turnês mundo afora. Inclusive, a banda se apresentou no Wacken Open Air 2025.

Na época, já existiam grandes nomes no cenário nacional, como Sepultura, que tinha já seu nome marcado no thrash metal e o Angra com o power metal. Porém, o Krisiun apareceu para reacender a chama do death metal dos anos 80, mas com uma pegada mais brutal.

LEIA TAMBÉM: Krisiun em Porto Alegre: metal extremo e emoção em casa

Tags:
Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]