Ray Luzier, baterista do Korn, participou do podcast The Modern Drummer, apresentado por David Frangioni. Durante a entrevista, que está disponível no Youtube, o músico compartilhou algumas de suas memórias preferidas nesses anos com a banda.

“Eu adoro fazer um novo disco e adoro fazer turnês para divulgá-lo… Agora que faço parte da banda, componho com eles, estou em um álbum e depois saio tocando essas músicas ao vivo. Adoro os clássicos.” (via Blabbermouth)

Novas músicas e o processo criativo da banda

O guitarrista Brian “Head” Welch já havia comentado que novas músicas do Korn devem ser lançadas em 2024.

Sobre o processo de criação, Luzier disse que é bem colaborativo entre todos os membros da banda, porém o resultado final de uma música acaba sendo feito por um ou dois integrantes.

Um exemplo citado foi o single “Never Never” do álbum The Paradigm Shift, composta pelo vocalista Jonathan Davis. “Ele nos trouxe uma música que ele escreveu, compôs tudo. E nós pensamos, ‘Uau, isso é cativante. O que fazemos?’ [Ele disse] ‘Faça o que quiser.’ A bateria que ele colocou lá era muito simples. E acabei fazendo uma função bem simplista porque não queria esmagar a música.”

O baterista destacou “uma das coisas que mais gosto no Korn é a coragem de experimentar sonoridades diferentes.”

Em The Path of Totality, a banda incorporou características da música eletrônica, o que foi uma mudança significativa. “Isso deixou algumas pessoas irritadas e também ganhamos alguns novos fãs que gostaram deste estilo de música.” (via Blabbermouth)

Já no álbum mais recente, Requiem “nós fomos meio old school, parcialmente analógicos, voltamos para aquela energia de simplesmente entrar em uma sala e tocar. E esse é um dos melhores momentos para mim, ver essas raízes crescerem na música. Torna-se algo que atrai o público” via Blabbermouth)

O músico continuou pontuando que se apresentar ao vivo é uma das melhores sensações para ele e nada se compara ao sentimento do público, seja de 500 ou 50.000 pessoas, cantando de volta e curtindo o show.

Presença no festival Knotfest Brasil 

Korn estava confirmada entre as atrações do Knotfest Brasil que aconteceria em 2023, porém o festival ficou para outubro de 2024 e apenas o headliner, Slipknot, está confirmado.

O restante do line-up deve ser anunciado em breve, mas por enquanto fica apenas a expectativa do retorno do Korn ao Brasil.

LEIA TAMBÉM: Vote aqui: Quem você gostaria que viesse ao Knotfest Brasil 2024?

Tags:
Categorias: Notícias