Confira o depoimento

O guitarrista do Korn James “Munky” Shaffer falou em entrevista a NME sobre como aconteceu a parceria com o filho de Robert Trujillo, Tye Trujillo, que tocou no lugar do baixista Fieldy na turnê Sul-Americana. Munky ainda falou sobre como o garoto, que tem apenas 12 anos, lida com a oportunidade:

“É ótimo, estamos nos divertindo! Ele está adorando.

O pai dele está com a gente, só passeando, conversando. Tye conhece 17 ou 18 músicas do Korn e ele sabe toca-las muito bem. É insano. Todas as paradas, tudo.

É muito louco ver alguém tão jovem ser tão talentoso. Ele vai ser um músico profissional, e saber disso tão cedo na vida é inspirador.

Quando fazemos os shows ele tem pessoas pedindo fotos, pedindo autógrafos, ele está um pouco surpreso, mas está lidando com tudo como seu pai, de um jeito legal, tímido, modesto.”

Questionado sobre como a parceria aconteceu, Munky explicou: “Houve um momento em que os caras do Metallica e Jonathan Davis e Fieldy meio que se encontraram num aeroporto e o Robert falou ‘ei, você já viu meu filho tocando baixo?’

Eles viram uns vídeos e o Jonathan e o Fieldy ficaram tipo “Wow! Ele é muito bom!’Quando a gente descobriu que Fieldy não ia conseguir vir nessa viagem com a gente, ele sugeriu Tye.

E não é só um substituto qualquer. É o DNA de Robert Trujillo, um dos maiores baixistas do planeta! Você consegue ver, é maluco quanto você consegue ver o pai dele nele. A banda dele The Helmets está mixando algumas músicas que gravaram. Seria muito legal se o The Helmets pudesse abrir para o Korn no futuro”.

Categorias: Notícias