O Korn foi o grande headliner do Download Festival no último domingo, 15, e a performance foi considerada pela Louder um “triunfo absoluto”, elevando a banda ao nível de outros headliners do Download, como “Metallica, Black Sabbath e Guns N’ Roses”.
Formada em 1993, a banda fez sua primeira apresentação no festival há 21 anos e agora finalmente alcançou o status de headliner. Seus lançamentos mais recentes incluem o álbum Requiem (2022) e uma versão Deluxe do disco Untitled (2007).
De acordo com a Louder, a performance do Korn se sustenta “sem fogos de artifício, sem um show elaborado, apenas um caleidoscópio de luzes e algumas das melhores músicas do nu metal”, o que é totalmente aceito pela plateia. Ainda segundo o site, o coro coletivo do público em “Freak On A Leash” e a explosão de serpentinas que encerrou a apresentação da banda “sinaliza a elevação do Korn ao mesmo patamar de Metallica, Black Sabbath, Guns N’ Roses e todas as outras bandas que já foram headliners neste palco ao longo dos anos. Foi um triunfo.”
Korn no Brasil
A última passagem do Korn pelo Brasil foi em 2017 com a turnê The Serenity of Suffering. Apesar de rumores sobre um possível retorno nos últimos anos, a banda ainda não confirmou novas datas em solo brasileiro. Em 2024, os leitores do Wikimetal apontaram o Korn como uma das bandas mais desejadas para integrar a lineup do Knotfest Brasil – mas o grupo não foi anunciado como parte do festival.
LEIA TAMBÉM: “Fieldy”, ex-baixista do Korn, não irá retornar à banda tão cedo
