KISS foi escolhido para receber o Prêmio Kennedy, que será entregue pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

O prêmio é uma honraria estadunidense, que acontece desde 1978 pelo John F. Kennedy Center for the Performing Arts. 5 artistas de diferentes categorias são escolhidos a cada ano de acordo com a sua contribuição nas artes cênicas na cultura americana.

Trump, após revelar uma foto do KISS na cerimônia de anúncios, elogia os 4 integrantes da banda Gene Simmons, Paul Stanley, Peter Criss e Ace Frehley. O presidente disse que eles são pessoas “incríveis” e trabalhadoras, de acordo com a Loudwire.

“KISS se tornou em um fenômeno global. Vendeu mais de 100 milhões de discos mundo afora e produziu 30 discos de ouro. Fez uma fortuna com todo o resto que produziu”, aponta Trump.

Trump também disse que a banda irá fazer “algo especial”. “Eles vão fazer algo muito especial, o KISS vai estar aqui um pouco antes do show, eu acho. Eles vão fazer algo especial, vamos ter um bom tempo.”

Um pouco após o anúncio, o apresentador de rádio recorreu ao X (antigo Twitter) dizendo que, de acordo com uma “fonte confiável”, os 4 membros concordaram em participar, mas que não iriam tocar.

De acordo com o Deadline, Trump havia criticado o Kennedy Center no passado, chamando de “woke” e as seleções dos homenageados de “lunáticos da esquerda radical”.

A reação da banda ao ser nomeada ao prêmio

Gene Simmons diz ao TMZ que o KISS é a “incorporção do ‘American dream” e que estão “incrivelmente honrados”.

Paul Stanley, que no passado disse que Trump é “um verdadeiro perigo para nossa democracia”, diz que a banda “desde os primeiros dias tem incorporado o ideal americano de que tudo é possível e que o trabalho árduo paga.”

“O prestígio do Kennedy Center Honors não pode ser posto em palavras. E eu aceito isto em nome do longo legado do KISS e todos os membros que ajudaram a criar a nossa icônica banda”, conclui o artista, via Classic Rock.

LEIA TAMBÉM: Paul Stanley explica como o KISS lida com bandas covers

Tags:
Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof - [email protected]