Em entrevista recente à Classic Rock Magazine, Kirk Hammett refletiu sobre o legado do Black Album, do Metallica, e falou sobre como acredita que o trabalho interferiu positivamente na recepção de outro disco lançado em 1991: o Nevermind, do Nirvana.

Hammett revelou que tinha uma relação relativamente próxima com Kurt Cobain e disse se surpreender ao descobrir que o músico era fã de Metallica. “Kurt Cobain veio ver um show nosso em Seattle, na turnê do Black Album. Eu o conhecia relativamente bem e às vezes falava com ele. Ele era um grande fã do Metallica. Fiquei surpreso com o quanto ele era fã,” disse o guitarrista.

“O fato das rádios de rock terem acolhido nosso som, nosso peso, ajudou o movimento grunge a deslanchar. O Nirvana lançou o Nevermind não muito tempo depois do Black Album. Gosto de pensar que tivemos algo a ver com a aceitação do Nirvana,” concluiu Kirk Hammett.

Tanto o Nevermind quanto o Black Album foram assunto do episódio #329 do Wikimetal Podcast sobre os melhores discos de 1991. Confira aqui.

LEIA TAMBÉM: Dave Grohl revela influência disco em ‘Nevermind’, do Nirvana: “Ninguém faz essa conexão”

Categorias: Notícias