Dave Mustaine está completamente satisfeito com a formação atual do Megadeth, composto por Kiko Loureiro (guitarra), Dirk Verbeuren (bateria) e James LoMenzo (baixo). E o brasileiro da banda foi eleito o melhor guitarrista que já tocou na banda pelo frontman.

Em entrevista à Guitar World, Mustaine classificou a formação atual da banda como “as pessoas mais agradáveis” com quem já trabalhou na banda. “Eles trabalham duro, não são movidos pelo dinheiro e vivem para tocar. Muita gente passou por essa banda, e eu já lidei com muitos babacas. Nem todo mundo pode lidar com esse nível de exposição. Nem todo mundo compartilha da minha visão. Mas eu não estou brincando com você quando digo que o Megadeth atual é o melhor dos últimos 40 anos”, afirmou.

E se fãs especulavam o retorno de Marty Friedman ao grupo após a apresentação do guitarrista com Megadeth, Dave Mustaine parece nem mesmo considerar a possibilidade – ele já tem o melhor.

“Quando ouvi o Kiko tocar pela primeira vez, fiquei encantado. O Megadeth teve caras como Jeff [Young] e Marty [Friedman], mas Kiko é o melhor que já tivemos. Não digo isso porque Kiko está na banda agora, digo isso porque é a verdade. Kiko é o melhor guitarrista de todos eles”, disse. 

Além das habilidades técnicas de Loureiro, o frontman do Megadeth citou a personalidade do brasileiro como uma das características essenciais. “Kiko e eu nos demos bem e acabei descobrindo que ele se encaixava bem em termos de personalidade. Então, eu disse pro Kiko, ‘Olha, você vai entrar no Megadeth, e sua vida vai mudar’”, lembrou Mustaine. 

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine gostaria de reunir Big Four para tutelar novas bandas de metal

Categorias: Notícias