Guitarrista escolhe seus favoritos

A Loudwire publicou uma entrevista com o guitarrista do Slayer, Kerry King, na qual ele responde seus Top 5 álbuns em termos de guitarra: “Estes são os álbuns que foram muito importantes na minha juventude e eu ainda amo eles. Se algo é realmente bom, será para sempre bom”. Confira a lista:

Mike Portnoy escolhe 10 álbuns por suas baterias

1. ‘Melissa’ (1983) – Mercyful Fate

“Nesta turnê que estamos, eu tenho tocado Evil do ‘Melissa’ com o King Diamond. Se alguém tivesse dito isso para o Kerry King adolescente que isso aconteceria um dia, ele nunca acreditaria”.

>2. ‘Stained Class’ (1978) – Judas Priest

“‘Stained Class’ é o meu álbum favorito do Priest, ponto final. Eles tiveram grande álbuns depois desse, e certamente grandes músicas, mas para mim este é o melhor álbum de Metal já feito. Do começo ao fim, é perfeito”.

3. ‘Vulgar Display of Power’ (1992) – Pantera

“No ‘Vulgar Display’, a banda se tornou o que ela realmente tinha que ser. ‘Cowboys From Hell’ foi eles chegando aonde eles queriam chegar, mas ‘Vulgar Display’ cimentou tudo: é como se eles tivessem falado ‘Isto é o que somos. É assim que vamos soar até o fim’. Meio como o ‘Reign In Blood’ foi para o Slayer”.

>4. ‘Dirt’ (1992) – Alice in Chains

“Guitarristicamente, o jeito de tocar do Jerry sempre foi excitante e interessante. Them Bones é uma bruta música pesada. O tom do Jerry nessa música é maluco. Tantos riffs e solos fantásticos nesse álbum. O Jerry é um guitarrista de blues muito emotivo e com bom gosto”.

5. ‘Sabotage’ (1975) – Black Sabbath

“‘Sabotage’ é um dos álbuns mais pesados do Black Sabbath. Do começo ao fim, ele não desanima. Hole in the Sky, Megalomania, esses riffs são monstruosos. Sempre me deixam de queixo caído. Se você quer aprender o que é um grande riff de verdade, tente ouvir esses. Tony Iommi, o que eu posso dizer? Ele é único em todos os sentidos. Ninguém no mundo soa como ele. Seus riffs são monumentais.”

Ler todas as noticias do Wikimetal News

Categorias: Notícias