No último domingo, 28, durante o show do intervalo da partida entre São Francisco 49ers e o Detroit Lions na NFL, o Journey alterou um pequeno trecho de “Don’t Stop Believin”, deixando o clássico “Just a city boy / Born and raised in South Detroit” um pouco mais condizente com as raízes da banda: “Just a city boy / Born and raised in San Francisco”.

A mudança na canção se deu pelo contexto dessa disputa. Como a maioria dos fãs do grupo devem saber, o Journey foi formado na cidade californiana em 1973, possuindo ligações enraizadas com a região da baía de São Francisco. 

Válido pela semifinal da NFC (National Football Conference Championship), o jogo vencido pelos 49ers garantiu a classificação do time para o Super Bowl.

Por conta disso, ao apresentar uma de suas músicas mais icônicas no intervalo da partida, o vocalista Arnel Pineda alterou o trecho que fazia referência a Detroit, cidade sede dos rivais, para que o foco ficasse com o time de São Francisco. O resultado, como seria de esperar, foram aplausos dos torcedores dos 49ers presentes no estádio.

Além de “Don’t Stop Believin”, o set do grupo também contou com os clássicos “Separate Ways (Worlds Apart)”, “Be Good to Yourself” e “Any Way You Want It”. 

Confira abaixo o vídeo do momento em que a banda realiza a alteração na canção:

LEIA TAMBÉM: Green Day altera letra de “American Idiot” e Elon Musk faz crítica

Tags:
Categorias: Notícias