Josh Klinghoffer falou abertamente sobre a saída dele do Red Hot Chili Peppers, anunciada em dezembro do ano passado, no podcast WTF with Marc Maron.

Por lá, Maron questionou o guitarrista sobre a saída: “Não, eu não sabia. Foi uma surpresa completa. Quero dizer, foi um grande choque, mas talvez não uma grande surpresa.” Em seguida, ele comentou que Josh é amigo de John Frusciante, guitarrista que voltou para a banda em seu lugar.

“Eu não havia mais falado com ele em cerca de 10 anos, até que o Flea se casou em outubro [de 2019] e a gente se falou rapidamente (…) A explicação é simples. Não existe animosidade, quero dizer, a explicação é que John queria voltar e reconstruiu um relacionamento musical com a banda, ou com Flea, nos últimos tempos e…”. Então Macron interrompe: “Pelas suas costas. Eles estavam tocando juntos em algum lugar”.

Josh continua: “Eu acho que sim. No momento em que eles me contaram, eu disse a eles que não estava surpreso. Já havia pensado nisso uma ou duas vezes quando eu ouvi que John e Flea estavam andando juntos. Eu não sabia que eles vinham tocando ou algo do tipo.”

Ao fim da entrevista, o guitarrista confessa gratidão e amor pela banda e os integrantes: “No momento em que eles me contaram, eu senti um grande amor pela banda. E amor por tudo que eu pude fazer com eles.”

Ouça a entrevista na íntegra, e em inglês, no podcast, clicando aqui.

Categorias: Notícias