Em 16 de maio de 2025, o baterista Josh Freese publicou em suas redes sociais que não era mais integrante do Foo Fighters. Na época de sua demissão, o músico afirmou que recebeu a noticia de seu desligamento por telefone e sem nenhuma explicação.

Agora, em uma entrevista ao The New York Times, Freese voltou a falar sobre o tema, O músico afirmou que entrou para a banda como o baterista de Dave Grohl e salvador do dia após a morte de Taylor Hawkins.

“Entrei para a banda como o baterista do Dave Grohl e como o cara que supostamente salvaria o dia depois da morte do querido Taylor Hawkins. “Desta forma, ao assumir o seu lugar, tive que estar funcionando a todo vapor o tempo todo”, declarou [transcrição via Ultimate Classic Rock].

Josh Freese também não entrou em detalhes sobre sua demissão do Foo Fighters. O músico acredita que sua saída aconteceu por questões envolvendo a gestão da banda. Além disso, ele também surpreendeu ao revelar que não se identificava com o som do grupo.

“Olhando para trás, provavelmente [a demissão] era mais uma questão da gestão da banda. Não era uma música com a qual eu realmente me identificasse”, concluiu.

LEIA TAMBÉM: Foo Fighters recruta Ilan Rubin como novo baterista, segundo revista

Categorias: Notícias

Estudante de Jornalismo e fã de Rock e principalmente Heavy Metal, gosta de nomes como Judas Priest, Black Sabbath e em especial Iron Maiden, banda que já viu 3 vezes, acompanha desde os 12 anos e sonha assistir um show em Londres. Seu primeiro contato com a música pesada veio ao jogar Guitar Hero e de lá nunca mais parou. Sempre gostou de escrever e tem a música como uma de suas paixões. Dentro do meio, tem Steve Harris, Bruce Dickinson, Rob Halford e Ozzy Osbourne como seus ídolos.