Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater, lança a música “Embers”, feita com a colaboração da plataforma de Inteligência Artificial, Moises. A faixa foi feita especialmente para o concurso Moises Jam Sessions.

Rudess mostra como a utilização da plataforma de IA Moises pode facilitar o fluxo de criação musical. A faixa “Embers” já está disponível para que usuários criem suas versões e concorram a uma assinatura vitalícia da plataforma. 

 “A inspiração para criar esta faixa coincidiu com um projeto que me pediram para fazer para o aplicativo, Moises, uma tecnologia que pode transformar arquivos de áudio padrão em faixas separadas e ao mesmo tempo mostrar acordes, letras e muito mais”, afirmou Rudess em seu site.

Próximo álbum solo de Jordan Rudess e o uso de Inteligência Artificial

Essa música fará parte do novo álbum solo de Jordan Rudess previsto para sair no fim de 2024. Nesse caso ela é independente de qualquer plataforma de IA. 

Sobre a música, o tecladista pontuou: “’Embers’, a fagulha inicial do meu próximo álbum, dá o tom para minha mais recente jornada musical solo. Esta faixa captura uma vibração mais suave, diferente do resto das músicas progressivas do álbum. Para aqueles que gostam de música progressiva por aí, não tenham medo, este álbum abrange toda a minha expressão musical e vocês terão seus polímeros e Snarling Pigs.”

Além do álbum solo, o músico está em estúdio com o Dream Theater. Depois de 15 anos fora da banda, o baterista Mike Portnoy está de volta ao estúdio com o grupo. 

Abaixo você confere a nova música de Jordan Rudess em colaboração com uma Inteligência Artificial:

LEIA TAMBÉM: Dream Theater entra em estúdio com Mike Portnoy nas baquetas

Categorias: Notícias