John Lydon, ex-Sex Pistols e frontman do Public Image Ltd (PiL), falou abertamente sobre sua participação recente no programa The Masked Singer no Reino Unido e revelou as motivações por trás dessa escolha inusitada.

Em entrevista cedida ao programa This Morning, o artista deixou claro que o dinheiro recebido pelo reality show ajudará diretamente o financiamento do novo álbum da banda [via NME].

“Diversão, em primeiro lugar. Mas, principalmente, pelo dinheiro. O dinheiro já foi usado para nos levar a Portugal para gravar durante um mês inteiro. E, depois, umas pequenas férias”. 

Ele também comentou de forma bem-humorada que seus colegas de banda não desconfiaram de sua participação no programa até descobrirem a origem dos recursos para as gravações. “Eles estavam curiosos de onde vinha o dinheiro do estúdio… E não conectaram os pontos”, disse ele.

John Lydon foi desmascarado no programa após apresentações cantando “Physical” (Olivia Newton-John) e “Sex Bomb” (Tom Jones) enquanto usava uma fantasia de Yak, personagem que acabou eliminado em uma batalha contra outro competidor.

Em outra parte da conversa, Lydon trouxe à tona sua experiência anterior com o formato nos Estados Unidos. Em 2021, participou mascarado para agradar sua falecida esposa, Nora Foster, que acompanhava a versão americana do programa.

Public Image Ltd no Brasil

A banda liderada por John Lydon traz a This Is Not The Last Tour para o Brasil este ano com show único, após 34 anos da última apresentação da banda no país. Public Image Ltd se apresentará no dia 08 de abril no Terra SP, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda através do site Fastix.

LEIA TAMBÉM: Public Image Ltd anuncia show no Brasil após 34 anos

Categorias: Notícias

Repórter e Fotógrafa em cobertura de shows, resenhas, matérias, hard news e entrevistas. Experiência em shows, grandes festivais e eventos (mais de mil shows pelo mundo). Portfólio com matérias e entrevistas na Metal Hammer Portugal, Metal Hammer Espanha, The Metal Circus (Espanha) Metal Injection (EUA), Wikimetal e outros sites brasileiros de cultura e entretenimento. Também conhecida como A Menina que Colecionava Discos - [email protected]