Jimi Bell, guitarrista conhecido pelos trabalhos com o House of Lords e o Autograph, afirmou que é o compositor de uma faixa gravada pelo Black Sabbath. A música em questão, é “Master of Insanity” e faz parte de Dehumanizer, lançado em 1992.
Em entrevista à Ultimate Guitar, Bell disse que nunca recebeu créditos ou royalties pela faixa. O músico “ficou emocionado” ao saber da presença da música no álbum, mas mudou de humor ao descobrir que não teria os devidos créditos.
“Em 1991, recebi uma ligação da esposa do Geezer [Butler], Glória [Butler]. Ele havia me dito que o [Black] Sabbath iria se reunir com Ronnie James Dio e queria usar ‘Master of Insanity’ no novo álbum. Fiquei emocionado, até saber que não receberia créditos pela composição. Aparentemente, Tony Iommi não queria algo feito por outro guitarrista em um disco da banda”, disse [transcrição via Metal Injection].
Jimi Bell também relembrou a promessa que o baixista do Black Sabbath havia feito a ele. Segundo Jimi, Butler iria pagá-lo ao fim da turnê naquele ano, no entanto, isso não aconteceu. Por conta disso, ele considera que já “se conformou” com tudo o que passou.
“Geezer me agradeceu no encarte e prometeu me pagar depois da turnê. Nunca vi o dinheiro. Mas ouvir Dio cantar uma música que eu compus foi inesquecível. Ele até mencionou nossa colaboração em seu livro. Geezer também escreveu sobre isso em sua autobiografia, então já me conformei com isso”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Black Sabbath e Tool fazem parte da trilha sonora da série ‘Alien: Earth Season 1’
