Jerry Abbott, pai dos fundadores do Pantera, o baterista Vincent “Vinnie Paul” Abbott e do guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott, morreu aos 80 anos.

A morte de Abbott foi confirmada pelo amigo Danny Wood Sr. em uma publicação nas redes sociais. Ele faleceu em Denton, Texas, apenas cinco dias antes do seu aniversário de 81 anos. Danny escreveu na publicação que a família faria um funeral privado com apenas a família e amigos próximos.

Jerry era músico profissional além de engenheiro de som. Ele também foi empresário, engenheiro e produtor do Pantera desde a formação do grupo em 1981 até a entrada de Philip Anselmo quando a banda conseguiu um contrato com uma grande gravadora em 1989.

Dez anos após a morte de Dimebag, Jerry lançou o livro Over My Left Shoulder: The Life and Times of Jerry Abbott. Jerry, segundo ele mesmo, tinha pouco contato com os filhos a partir do momento em que eles começaram a fazer turnê com Cowboys From Hell (1990) até a gravação de Far Beyond Driven (1994).

Ao escrever sobre o fim do Pantera, ele disse que “muito sucesso pode gerar fracasso e muitas vezes o faz. Acho que é uma avaliação precisa do que aconteceu com o Pantera. É como um casamento que é bom demais para acreditar, e a próxima coisa que você percebe é que está em ruínas.”

Ele continuou: “O que aconteceu? Quem sabe? As pessoas se distanciam. As pessoas têm ideias diferentes. As pessoas desenvolvem problemas físicos ou mentais. Bebidas e drogas não ajudam a situação, e um campista infeliz pode estragar todo o grupo.”

Jerry Abbott também escreveu que após o lançamento de Far Beyond Driven, ele “só conseguiu ver Vinnie e Dime no aniversário de Dime em Tunica e na época do Natal no Texas. O resto do tempo eles estavam simplesmente ‘em turnê'”.

Dimebag foi morto a tiros junto com outras três pessoas durante uma apresentação do Damageplan na boate Alrosa Villa em Columbus, Ohio, em dezembro de 2004.

Vinnie faleceu em 22 de junho de 2018 em sua casa em Las Vegas, aos 54 anos. Ele morreu de cardiomiopatia dilatada, coração dilatado e também de doença arterial coronariana grave. Sua morte foi o resultado de um enfraquecimento crônico do músculo cardíaco – basicamente significando que seu coração não conseguia bombear o sangue tão bem quanto um coração saudável.

Categorias: Notícias